sábado, 24 de outubro de 2009

Pascom Brasilândia no Regional de Comunicação

A cidade de Barretos, a 470 km de São Paulo, recebe de 30 de outubro a 1° de novembro o 15° Encontro Regional de Comunicação, fórum de debate e partilha de experiências entre leigos e religiosos agentes da Pascom e profissionais de comunicação. O tema do encontro, “Os meios de Comunicação e a Segurança Pública”, servirá para aprofundamento da temática da CF 2009 sobre Segurança Pública.

A Pascom Brasilândia estará representada no evento pelo coordenador da equipe regional, Anderson Braz, pela comunicadora popular Aline Débora e pelo jornalista Daniel Gomes. Os representantes terão a missão de partilhar as conquistas e os desafios da comunicação na Brasilândia e participarão das articulações para eventos e ações arquidiocesanas, na busca de uma comunicação eficaz nas paróquias e comunidades.

O 15° Encontro Regional de Comunicação será promovido pelo setor de comunicação do CNBB Sul 1. As atividades acontecem na Casa de Maria, na Diocese da Barretos, e devem reunir mais de 100 pessoas de diversas cidades do estado de São Paulo na partilha de experiências e reflexões para a construção de uma cultura de paz por meio do uso dos meios de comunicação – rádios, tevês, jornais, informativos, sites e blogs.

A abertura do evento acontece na sexta-feira, 30, às 19h. No sábado, pela manhã, será realizada uma palestra sobre a segurança pública e os meios de comunicação. Na parte da tarde, haverá a partilha de experiências entre os participantes nos grupos de trabalhos das sub-regiões, seguida de plenária de apresentação. A parte da noite será destinada às atividades culturais, com visita ao Parque do Peão e degustação de comidas típicas. No domingo, pela manhã, haverá uma missa, e na sequência, será realizada a plenária final com as deliberações do encontro e a escolha da diocese que abrigará o evento em 2010.

O Blog da Pascom Brasilândia fará transmissões ao vivo (em tempo real) do 15° Encontro Regional de Comunicação. Acompanhe a palestra na manhã de sábado 31 de outubro, e as deliberações finais do evento no domingo, 1° de novembro, pela manhã. E sempre acesse o Blog, pois a qualquer momento serão realizados chats ao vivo com os participantes e as lideranças presentes no evento, o primeiro já na sexta-feira à noite.

Nenhum comentário:

Acessos