quinta-feira, 3 de abril de 2014

Missão Mensagem de Paz faz retiro vocacional

Por Késsia Pereira, da Missão Mensagem de Paz
a
Entre 21 e 23 de março, os 137 membros da Comunidade Missão Mensagem de Paz reuniram-se num retiro espiritual na Casa de Retiro São Domingos, em São Roque, interior de São Paulo, no qual estiveram presentes padre Eduardo, da comunidade Doce Mãe de Deus, em João Pessoa (PB), que deu início às formações, explicitando acerca do chamado que Deus nos fez e do carisma. Logo em seguida, na Santa Missa, refletiu-se sobre o Evangelho do dia Lc 15, 1-3.11-32 (O filho pródigo e o Pai misericordioso), e o sacerdote alertou que muitas vezes as pessoas se consideram empregadas e não filhos de Deus, realizando a obra por obrigação e não por amor.
a
Dando continuidade, Anelisa Savani, membro consagrada da Comunidade Pantokrator, da cidade de Campinas, baseada na leitura de Fl 2, 6-9, discorreu acerca do sair de nossa terra, enraizando e ‘desraizando’ sempre que for necessário, abordando ‘’Minha vocação, meu chamado’’, e fazendo refletir sobre o trato e o relacionamento com o irmão, ressaltando que o chamado é pessoal e se deve ser insistente naquilo que Deus chama e confia.
a
Márcio Marcos, coordenador dos pregadores da RCC, da Arquidiocese de São Paulo, a partir das leituras de Ef 4, 1-6, levou os participantes a refletir acerca da divisão e discórdia entre os irmãos; e de Fl 2, 1-11 que todos que querem ser cristãos devem abaixar-se e ser humildes, pois os piores, Deus traz para perto de Si.
a
Dando prosseguimento às atividades, foi apresentado um vídeo abordando os 20 anos da Missão Mensagem de Paz, no qual alguns membros partilharam várias experiências, entre elas, o chamado de Deus, seu início na comunidade, momentos marcantes, dificuldades, etc. Também foi realizado um quebra-cabeça com a foto de todos os membros e dos momentos vivenciados.
a
Finalizando o Retiro Vocacional, o fundador da comunidade, Fernando Baptista, conduziu todos os membros presentes a pensar sobre a vocação e notificou a todos acerca das mudanças no regimento interno da comunidade e das alterações de algumas atividades a serem realizadas a partir deste Retiro.

Nenhum comentário:

Acessos