sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A mudança na lei eleitoral pode começar com você

No próximo dia 05 de outubro, mais de 130 milhões de brasileiros irão às urnas em todo o país. Apertar as teclas com o número dos candidatos não deve demorar além de um minuto, mas as conseqüências de uma má escolha repercutem por muitos anos.

Infelizmente, durante o horário político não é raro aparecerem “velhas figuras políticas” que se não estão legalmente presas pela força da justiça, certamente tem um passado de atos corruptos que moralmente deveria ser revertido na não-eleição para qualquer cargo.

Desde abril de 2008, o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral tem divulgado a campanha “Ficha Limpa”, que pretende apresentar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular para evitar a candidatura de pessoas com comprovados “problemas de corrupção na carreira”.

Para que o projeto possa chegar ao Congresso são necessários 1,3 milhões de assinaturas, o equivalente a 1% do atual número de eleitores do país. Você e a sua comunidade podem colaborar com esse projeto. O formulário para as assinaturas, o projeto de lei e o material de divulgação estão disponíveis no site http://www.mcce.org.br/

Sua cidadania não se resume a um minuto na frente da urna!

Nenhum comentário:

Acessos