quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dom Milton tomará posse em Barretos (SP) em 21 de dezembro

Daniel Gomes
Pela Pascom Brasilândia

Vigário episcopal da Região Episcopal Brasilândia desde janeiro de 2010, Dom Milton Kenan Júnior, 50, bispo auxiliar de São Paulo desde 27 de dezembro de 2009, quando foi ordenado bispo em Jaboticabal (SP), foi nomeado bispo de Barretos (SP) na quarta-feira, 5 de novembro, pelo Papa Francisco.

Nascido em 24 de novembro de 1963, em Taiúva (SP), dom Milton foi ordenado padre em 5 de setembro de 1987. É mestre em Teologia da Espiritualidade pela Pontifícia Faculdade de Espiritualidade “Teresianum”, de Roma.

“A vida de um bispo é um constante aprendizado, com as alegrias e as dificuldades percebemos sempre as mãos de Deus sobre nós, é o Senhor que realiza a vontade dele, apesar das nossas fraquezas e de nossas faltas”, disse em entrevista à Pascom Brasilândia em janeiro deste ano, quando completou quatro anos de bispo.

Informações, ainda não confirmadas pela Cúria da Brasilândia, dão conta que a missa de despedida será realizada em 12 de dezembro, às 20h, na Paróquia Santos Apóstolos. A posse do bispo em Barretos está agendada para 21 de dezembro.

Pastoreio na Brasilândia

Na Região Brasilândia, Dom Milton foi incentivador de novas vocações e dos trabalhos das pastorais sociais. Também se empenhou nas mobilizações contra a construção do Trecho Norte do Rodoanel. Em entrevista ao Blog da Pascom, em 2011, declarou. “O Rodoanel não tem só implicações ambientais e sociais, mas também implicações pastorais”. Hoje, 2014, nota-se na Região o aumento de ocupações em áreas de reserva ambiental, como onde se destinaria a construção do Parque da Brasilândia, por exemplo.


Na Arquidiocese de São Paulo, atuou de forma destacada como bispo referencial das Pastorais Sociais e do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, sendo um dos redatores do 11º Plano de Pastoral da Arquidiocese. 

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Acessos