sexta-feira, 28 de março de 2008

Mobilizações contra mais um lixão na Anhangüera

Na resistência à instalação de mais um depósito de lixo na região da Anhangüera, mais de 400 pessoas participaram de uma assembléia no domingo 26 de março, no Centro Cultural Santa Fé, na Anhangüera.

O novo lixão é uma proposta da Sabesp para remanejar o lixo do rio Pinheiros. Se consolidada a idéia, o cultivo de mais de 80 famílias do MST na fazenda Itaya vai ser substituído pelos resíduos que poluem o rio Pinheiros.

Os lideres comunitários e as pastorais sociais protestam contra a idéia e argumentam que o lixo vai contaminar o solo e as nascentes de água, além de prejudicar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico e social da Região.

Duas manifestações contra a instalação do novo lixão acontecem em abril: no dia primeiro haverá uma caminhada, saindo da frente da rádio 9 de Julho até a Casa de Portugal, na avenida Liberdade.

No local, as sete da noite, haverá a manifestação “01 de Abril: Dia das Mentiras do Governo e da Verdade do Povo!”, com a presença de movimentos populares e do bispo de Barras dom Luiz Cáppio, que em 2007 realizou um jejum de 24 dias para protestar contra a transposição do rio São Francisco.

Já no dia 12, nova caminhada, a partir das nove da manhã em frente ao Centro Pastoral Santa Fé com destino ao local onde se pretende instalar o lixão. Na seqüência será realizado um ato ecumênico e um abarco simbólico da área.

Outros detalhes sobre a assembléia realizada na Anhangüera na reportagem de Juçara Terezinha, na edição de abril do Jornal Cantareira.

Confira fotos do evento no link fotos da região

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabens pelo blog. Colocar o logo da pascom.
Atualizar com frequência.Trocar fotos.
Verificar se abertura a cabeça do blog dá para mudar a cor e fazer as letras em branco ou vermelho que é a cor da região. Valeuuuuuuuu
Cilto

Acessos