sexta-feira, 18 de abril de 2008

Lideranças participam da Semana de Formação

Surpreendente. Essa palavra resume a intensa participação das lideranças das comunidades na Semana de Formação Regional na Brasilândia.

Animados pela temática da liturgia, com ênfase na atuação de leitores e salmistas, mais de 750 pessoas estiveram nos quatro dias de formação nas paróquias Santo Antônio, São Luiz Gonzaga, Mãe de Deus e Santa Rosa de Lima.

Nas noites dos dias 14, 15, 16 e 17 de abril, os participantes puderam refletir sobre os aspectos que determinam a vivência da espiritualidade cristã a partir da liturgia.

Os padres Reinaldo Torres, Severino Araújo, Luís Renato Oliveira e o musicólogo Márcio Antônio de Almeida assessoraram as reflexões da Semana a partir da ênfase sobre o sentido litúrgico do ministério de leitores e salmistas; o trabalho com técnicas para leitura e proclamação da Palavra; aspectos do canto de salmo na liturgia; e a experiência de oração a partir dos salmos.

A experiência de formação iniciada nesse mês de abril deve ter prosseguimento em julho, quando já está pré-agendada outra semana de formação.


Confira fotos da Semana de Formação Regional no link fotos da Região

Nenhum comentário:

Acessos