sexta-feira, 11 de abril de 2008

Pascom: formações para uma comunicação eficaz

A Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia realiza nos meses de abril e maio duas formações com o objetivo de aprimorar os suportes e as técnicas de comunicação nas comunidades.

No sábado dia 19 de abril acontece na Cúria Regional mais uma edição da Oficina de Jornal Mural. A oficina deste ano vai ser assessorada pelo jornalista José Eduardo de Souza. Em 2007, participaram da atividade agentes pastorais das regiões Brasilândia e Santana.

Em maio será a vez do curso sobre Técnicas de Comunicação Litúrgica. A atividade vai ser realizada no dia 24 de maio na Igreja Nossa Senhora Aparecida, Vila Souza, com a assessoria do padre e jornalista Cilto José Rosembach.

As duas formações, promovidas pela Pascom Brasilândia em parceria com o Vicariato da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, buscam fornecer dicas e partilhar dificuldades e expectativas quanto à comunicação nas comunidades cristãs e movimentos sociais.

No evento de abril, na Cúria Regional, rua Rodrigues Blandy, 55, Vila Itaberaba, a Pascom propõe uma formação que possibilite aos participantes a utilização eficaz de suportes comunicativos como o jornal Mural e quadro de avisos.

Já no dia 24de maio, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, rua Luciano D´Amore, 47, Vila Souza, a formação busca fornecer subsídios para o melhor aproveitamento dos canais e das técnicas de comunicação com viés litúrgico e social.

A ficha de inscrição para o curso de Técnicas de Comunicação Litúrgica já está disponível pelo e-mail pascombrasilandia@uol.com.br ou no site www.rebra.org.br

Outras informações pelo telefone 3924-0020, na secretaria da Cúria Regional, com Vera ou Ana Maria.

Nenhum comentário:

Acessos