sexta-feira, 6 de junho de 2008

"Deus habita esta cidade!" (salmo 47,9)

Padre Reinaldo Torres, Coordenador de Pastoral da Região Episcopal Brasilândia.

"Estamos vivendo as alegrias da Preparação para a Grande Celebração do Centenário de nossa Arquidiocese.

Com certeza, essa celebração será marcante em nossa vida de Igreja e ficará registrada na história, na memória e no coração de todos aqueles que lutam e trabalham para verem o Reino de Deus acontecer em nossa Arquidiocese.

Por isso, uma vez mais, quero motivar a todos para que nos unamos e com alegria participemos desta celebração.

Todos sabem que estará conosco o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, que presidirá a Eucaristia no Estádio do Pacaembu, dia 08 de junho – às 15h00.

Os portões do Pacaembu serão abertos às 12h30. Haverá uma Apresentação Musical com vários artistas a partir das 13h00.

Foi montando pela Companhia de Engenharia de Tráfego, CET, um esquema de “bolsões” para os ônibus que virão das diversas paróquias e comunidades. Haverá orientação e sinalização nas principais vias de acesso ao Pacaembu.

Todos os Padres e Diáconos, bem como os Ministros Credenciados para ajudarem na distribuição da Eucaristia terão acesso pelo PORTÃO 23 (que fica atrás do Estádio do Pacaembu – acesso pelo Rua Capivari). O povo de Deus poderá acessar o Estádio pelos portões dianteiros e laterais.

Lembro aos Padres e Diáconos que usaremos túnica e Estola Branca. Sugerimos usem a Estola da Missa de Canonização de Frei Galvão.

Peço, encarecidamente, que nos empenhemos ao máximo, motivando nossas comunidades e todo o povo a comparecer nesse dia.

Após a missa, haverá uma carreata que conduzirá a Imagem de São Paulo Apóstolo, levando-a do Estádio do Pacaembu à Catedral da Sé, onde será recebida e entronizada solenemente.

Certo de contar com o apoio e a colaboração de todos, uno-me a todos nessa Grande Celebração.

Abraço fraterno, com as bênçãos de Deus"

Nenhum comentário:

Acessos