sexta-feira, 4 de julho de 2008

Brasilândia promove debate com candidatos

As Pastorais Sociais, CEB´S e a Comissão de Formação da Região Brasilândia promovem em 17 de agosto um debate com os candidatos a prefeito da cidade. O evento acontece a partir das duas da tarde, na Creche Menino Jesus, Freguesia do Ó.

O debate será um momento para refletir a realidade social em nossa Região e cobrar compromissos de atuação dos postulantes a prefeito. Porém, muito antes do dia 17, a população da Brasilândia já poderá estar atenta à ação ética de alguns políticos diante da lei eleitoral.

A partir de domingo, seis de julho, começa oficialmente a campanha política autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ao contrário do que muitos imaginam, a data está longe de significar apenas a distribuição de bonés, camisetas e barulhos de carros de som pelas ruas.

Graças a lei de iniciativa popular 9840, nesse período eleitoral, é expressamente proibido a qualquer candidato, postulante ao executivo ou ao legislativo, fazer doações ou oferecer vantagens pessoais ao cidadão, como moeda de troca para voto.

Resumindo a idéia: Se algum candidato lhe ofertar de um boné ou um emprego, condicionando essa oferta ao seu voto, isso é ilegal. E quem descumpre a lei eleitoral, irá cumprir a palavra empenhada em época de campanha?

A lei eleitoral não impede a troca de idéias e os debates sobre a eleição. Isso é saudável à democracia e permite diferenciar os aproveitadores da política, dos políticos comprometidos em atuar como servidores da população. É com base nesse momento para discutir idéias e detectar necessidades da nossa Região, que a Brasilândia articula o debate do dia 17 de agosto.

Nenhum comentário:

Acessos