sexta-feira, 11 de julho de 2008

Encontros marcam atuação das CEB´s em julho

O mês é julho. As atividades estão em três lugares: paróquia Nossa Senhora do Retiro no dia cinco; Paróquia Santa Rosa de Lima, no dia seis; e Escola São José, na cidade de Campinas, nos dias 19 e 20; e nelas estão católicos atuantes das CEB´s.

No sábado, cinco de julho, representantes das comunidades católicas do setor Pereira Barreto reuniram-se para partilhar experiências e desafios que têm vivenciado . O principal indicativo foi da falta de comunicação entre as comunidades, problema que pode ser atenuado com as reuniões bimestrais que passarão a acontecer no setor.

No dia seguinte, domingo, seis de julho, aconteceu o 3º Retiro das CEB´s com a Juventude da Região. No Centro Comunitário da paróquia Santa Rosa de Lima em Perus, 110 jovens aprofundaram estudos sobre a história da igreja e refletiram sobre os desafios da evangelização cristã perante a juventude.

Desafios: Superá-los parece ser a máquina que move as CEB´s na Região, e provavelmente, a realidade não é diferente em outras cidades paulistas. Nos dias 19 e 20 de julho acontece o Encontro Paulistão das CEB´s na cidade de Campinas. A temática central é a defesa dos ecossistemas no estado, mas certamente o encontro também servirá para novas partilhas de experiências desafiadoras.

EM DESTAQUE NA REGIÃO:

Veja imagens do 3º Retiro das CEB´s com a Juventude da Região

Pastoral Afro oferece cursos para jovens de 16 a 21 anos

Nenhum comentário:

Acessos