sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Apostolado da Oração da Brasilândia faz retiro espiritual

Por Ana Lúcia Contarelli, coordenadora do apostolado e integrante da Pascom Brasilândia

No sábado, 5 de novembro, ocorreu o retiro espiritual do Apostolado da Oração da Região Episcopal Brasilândia, no convento Santa Lúcia Filippini, na Freguesia do Ó.

Estiveram presentes diversos zeladores e zeladoras do movimento bem como associados do apostolado, atuantes nas 39 paróquias e áreas paroquiais da região episcopal Brasilândia.

No começo das atividades pela manhã, padre Armênio Rodrigues Nogueira, diretor espiritual arquidiocesano e regional do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) acolheu os participantes.

Na sequência, padre jesuíta Otmar Jacob Schwengber, secretário nacional do apostolado e do MEJ, orientou um exercício de relaxamento corporal em forma de oração contemplativa. Ele também aprofundou o tema da fé com um reflexão para fortalecer a caminhada pastoral dos participantes, que deve ser renovada através da oração e do oferecimento diário, contando com a força do altíssimo para os diversos serviços que a Igreja necessita.

O retiro espiritual foi encerrado com missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus e posterior agradecimento a padre Otmar e sua equipe pelo dia de retiro, que foi considerado pelas irmãs do convento Santa Lúcia Filippini como um presente de Deus.

Nenhum comentário:

Acessos