sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Brasilândia tem avaliação de setores e transferência de padres

Renata Moraes, pela Pascom Brasilândia
a
Reunidas no sábado, dia 7, as lideranças do Setor Perus apontaram como positivo a participação dos jovens na Semana Missionária e Jornada Mundial da Juventude. E também a ampla participação de todos no Mutirão Bíblico realizado em setembro.
a
Em entrevista à Pascom Brasilândia, padre Cilto José Rosembach, pároco da paróquia São José, falou que apesar das dificuldades e desafios, até mesmo pela distância e localização entre as paróquias, a participação dos leigos é boa, mas é necessário ampliar a participação dos grupos da Renovação Carismática Católica (RCC) e Encontro de Casais com Cristo (ECC).
a
Também no sábado, 7, houve reunião das lideranças pastorais do setor São José Operário, na comunidade Cristo Ressuscitado,  da  Paróquia Nossa Senhora Aparecida,  da Vila Souza. Membros do Conselho Pastoral fizeram seus apontamentos sobre o ano pastoral vigente.
a
Foi feita uma troca de experiência das pastorais e avaliação sobre a articulação destas. Para os próximos dois anos, foi escolhido como novo coordenador pastoral o padre Jaime Estevão Gomes, pároco da Paróquia Espirito Santo, do Parque Belém.
a
Na ocasião, também foi apresentado o livro: “Os grandes louvores da Virgem Mãe de Deus: O ofício da Imaculada Conceição história e contexto”, escrito pelo padre Valdiran Ferreira dos Santos, pároco da Nossa Senhora Aparecida, da Vila Souza. Que apresenta uma abordagem do Ofício, a partir do contexto histórico e da religiosidade popular, e um estudo bíblico-teológico-pastoral e do Catolicismo Popular Brasileiro.
a
Transferência de Padres
a
Na sexta- feira, dia 5, dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da Arquidiocese para a Região Brasilândia, anunciou a transferência de alguns padres, tendo em vista as necessidades espirituais e pastorais das paróquias e comunidades. Os padres deverão assumir o novo ofício até o dia 20 de dezembro deste ano.
a
Padre Palmiro Carlos Paes, até então Pároco da Paróquia Bom Jesus dos Passos, do Setor Freguesia do Ó, foi nomeado vigário Paroquial da Paróquia São José, responsável pela Área Pastoral Santíssima Trindade, do Setor Perus. Padre Roberto Carlos Queiroz Moura, até então pároco da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, do Setor Pastoral Freguesia do Ó foi nomeado pároco da Paróquia Bom Jesus dos Passos, do mesmo Setor.
a
Padre Airton Pereira Bueno, até então pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Setor Pastoral Pereira Barreto, assumirá a Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, do Setor Pastoral Freguesia do Ó. Padre Reinaldo Torres, até então pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, do Setor Pastoral Jaraguá, foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Setor Pastoral Pereira Barreto. Já o pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, será o padre Alécio Ferreira Silva, até então vigário paroquial. Por fim, padre Genésio de Morais, será transferido para local a ser anunciado posteriormente.
a
O bispo pediu que os fiéis  acolham com grande generosidade os padres como seus pastores próprios,  e desejou a  todos abundantes graças de Deus e fecundo ministério sacerdotal.

Nenhum comentário:

Acessos