quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Posse de pároco e Crisma na Paróquia N. Sra das Dores

Daniel Gomes, pela Pascom Brasilândia
a 
O domingo, dia 1º, foi especial para os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Setor Jaraguá da Região Brasilândia.  Em uma mesma celebração, eles prestigiaram o sacramento da Crisma de 34 jovens e seis adultos e acolheram o novo pároco, padre Hamilton Wagner da Rosa, 56, que assumiu a igreja com provisão de seis anos, em lugar do padre Cássio José Leite Esteves.
a 
Dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região, presidiu a missa, concelebrada pelos padres Cássio, Hamilton e Reinaldo Torres, coordenador do Setor Jaraguá. No começo da celebração, o novo pároco renovou promessas de fidelidade à Igreja e houve a leitura dos decretos de nomeação e provisão.
a 
Na homilia, dom Milton agradeceu ao padre Cássio pelos três anos à frente da Paróquia e expressou o desejo de que padre Hamilton realize um trabalho fecundo. O Bispo ressaltou que todo pároco é chamado a animar os fiéis muito mais por gestos que por palavras, e pediu que os paroquianos acolham bem o novo padre e o apoiem.
a 
Dirigindo-se aos crismandos, dom Milton apontou que na Crisma, o Espírito Santo lhes é dado para que sejam testemunhas de Cristo e pessoas cheias de alegria, capazes de fazer a diferença no mundo. Comentou, ainda, que o recebimento da Crisma não é o fim da caminhada na Igreja, mas o começo, pois por esse sacramento, os crismados tornam-se corresponsáveis pela vida da comunidade cristã.
a 
Padre Hamilton, após a homilia, renovou suas promessas sacerdotais, e dom Milton conduziu os ritos da Crisma. Ao final, os jovens agradeceram a seus monitores e reproduziram o trecho da homilia do papa Francisco no encerramento da JMJ Rio-2013, no qual o Pontífice exortou a todos: “Ide, sem medo, para servir”.
a 

Ao fim da missa, o novo pároco agradeceu a confiança nele depositada pelo Bispo e disse que chega à Paróquia para somar e não para dividir o povo de Deus. Anteriormente, padre Hamilton era vigário na Paróquia Santos Apóstolos. Nascido em São Paulo, em 15 de janeiro de 1957, foi ordenado padre em 11 de dezembro de 1999. 

Nenhum comentário:

Acessos