quinta-feira, 13 de março de 2014

Abertura da CF-2014 reúne mais de mil pessoas

Por Renata Moraes, pela Pascom Brasilândia
a
Na tarde do domingo, 9, uma multidão caminhou pelas ruas do bairro Parque Panamericano, na zona noroeste, marcando a abertura da Campanha da Fraternidade 2014 na Região Brasilândia.
a
A concentração se iniciou na Rua Angelo da Silva, ao lado da Escola Estadual República da Argentina. Animados pela equipe de música e conduzidos pelo padre Reinaldo Torres, assessor da CF-2014, os leigos refletiram sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2014, “Fraternidade e Tráfico Humano”.
a
A imagem de Nossa Senhora das Dores e a réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude foram acolhidas no meio do povo, que a frente da procissão deu início à caminhada rumo a Praça José Kentenich, em frente da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha.
a
Guiados pela cruz, cantando animadamente, a juventude que estava presente em grande número, tomou a frente da caminhada, se revezando entre si, para carregar a réplica da cruz. “Parecia até que estávamos revivendo a JMJ 2013 e a Semana Missionária”, exclamou dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região, ao saudar o expressivo número de jovens presentes.
a
Na chegada à praça, o Setor Jaraguá, representado pelos jovens da Paróquia São Luís Maria de Grignion de Montfort, como forma de acolhida, encenou uma peça teatral, que trazia em seu enredo a realidade do tráfico humano e o resgate dessas pessoas, por meio do amor de Deus e da Virgem Maria. Em seguida, o Bispo presidiu a missa campal, concelebrada pelo clero regional.
a
No primeiro domingo da Quaresma, em sua homilia, o Bispo destacou ao povo a necessidade de estarem atentos às tentações que os rondam, e de não se deixarem vencer pelo tentador. “A caminhada quaresmal nos convida a converter-se a Deus, mas também converter-se ao outro”. E também ressaltou a importância de não apenas refletir a temática da campanha, mas que é preciso colocar-se em movimento, denunciar os casos de tráfico humano, tão presentes na realidade da Brasilândia.
a
Ao final da Eucaristia, em ação de graças, a imagem de Nossa Senhora da Aurora foi entronizada no meio do povo. Todos juntos pediram a intercessão de Maria, colocando em suas mãos, os bons propósitos de viver uma boa Quaresma e a Campanha da Fraternidade. Dom Milton e o padre Reinaldo agradeceram à presença de todos e a colaboração daqueles que estiveram envolvidos na preparação do evento.

Nenhum comentário:

Acessos