segunda-feira, 21 de abril de 2014

Setor Nova Esperança celebra Vigília da Juventude

Por Vitória Caroline Camargo, especial para a Pascom Brasilândia
a
Na noite de 12 de abril, aconteceu na Paróquia Santo Antônio, da Vila Brasilândia, a primeira vigília em preparação para a Semana Santa. O momento de espiritualidade contou com a presença dos grupos de jovens das paróquias Nossa Senhora do Carmo, São Judas Tadeu, Santa Rita de Cássia e Santo Antônio.
a
O encontro foi marcado por música, oração e a alegria dos jovens. Em sua fala inicial, dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região, expressou sua alegria em participar do evento. “É muito bom estar aqui com vocês, reunidos em Juventude”. E fez menção da mensagem dada pelo papa Francisco, pela ocasião do Dia Mundial da Juventude, comemorado no domingo, dia 13. O Papa Francisco diz: “as bem aventuranças são uma proposta, ou melhor, um caminho de felicidade. Jesus, nas bem aventuranças, nos dá as implicações para que possamos ser felizes”.
a
A presença de Maria na vigília aconteceu por meio da oração de um terço luminoso, que a cada mistério foi rezado de uma forma diferente. As cores das velas simbolizavam as cores dos continentes.
a
A oração do Pai-Nosso, seu significado e sentido das palavras, foi tema de uma dinâmica aplicada aos jovens. Adoração ao Santíssimo Sacramento marcou o final da Vigília Jovem.
a
Impressões
a
“Eu só tenho a agradecer todo o Setor Nova Esperança, todos os jovens que participaram porque para mim foi muito gratificante”, disse Thaila Larissa Leite do Nacimento, Paróquia Santa Rita de Cássia.
a
“Foi muito especial esse encontro para mim. Saiu tudo como esperado, foi algo muito gratificante para todos nós. Sentimos que esse encontro foi apenas o início de uma Jornada que não acabará tão cedo, pois ainda há muito pela frente”, afirmou Felipe Valin, Paróquia Santo Antônio.
a
“É sempre muito bom receber os jovens, acolhê-los em nosso Setor. Esse acolhimento é também uma forma de dizer a eles a sua importância e o seu protagonismo junto à Igreja”, afirmou o padre Marcos Câmara, pároco da Paróquia Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Acessos