sexta-feira, 23 de maio de 2008

Fórum mapeia problemas paulistanos

Entre os dias 15 e 18 de maio, o Sesc da Vila Mariana recebeu a primeira edição do Fórum Nossa São Paulo. A atividade reuniu o resultado de debates desenvolvidos em regiões da cidade acerca dos problemas que afetam os paulistanos.

Nos quatro dias de evento mais de 750 pessoas relataram as dificuldades da cidade e expuseram projetos de melhorias. Houve a apresentação de 900 propostas, as quais serão encaminhadas aos candidatos a prefeito e vereador da cidade.

A maior parte dos projetos está voltada para a área de saúde. Também apareceram muitos indicativos de ações para os setores de educação, habitação, transporte e cultura.

Os problemas detectados pelo Fórum podem ser verificados na realidade da Brasilândia. Faltam postos de saúde em alguns bairros, há poucos projetos habitacionais, os congestionamentos dominam as principais avenidas e a educação fornecida pelas escolas públicas é deficitária.

Quanto às iniciativas do setor cultural, a população da Brasilândia conta com algumas alternativas promovidas pelo poder público, mas principalmente, pelas organizações sociais e lideranças comunitárias.

Os indicadores e propostas do Fórum Nossa São Paulo são um excelente trunfo a ser utilizado pelas lideranças da Região como instrumento de educação política para as eleições desse ano.

As Pastorais Sociais da Região Brasilândia pretendem realizar no mês de agosto um debate com os principais candidatos a prefeitura de São Paulo. A expectativa é que os aspirantes a prefeito tomem ciência das reivindicações e assumam o compromisso de prestar contas à população quando estiverem à frente do executivo municipal.



Conheça as propostas do Fórum Nossa São Paulo:
http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/652

Nenhum comentário:

Acessos