sexta-feira, 2 de maio de 2008

Futuro Melhor: 12 anos de ocupação

Em comemoração aos 12 anos da Ocupação Futuro Melhor, no Jardim Peri, a igreja católica na Região Brasilândia celebrou no domingo, 27 de abril, uma missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida, instalada dentro da ocupação.

Presidida pelo bispo da Região Brasilândia dom José Benedito Simão e pelo padre Miguel Fooder da paróquia Cristo Ressuscitado, a celebração teve a presença de lideranças das CEBs, pastorais sociais e movimentos populares.

Após a missa, os participantes fizeram, junto com as lideranças da ocupação, uma homenagem aos 12 anos de caminhada dos moradores em busca de uma moradia digna, com especial lembrança para lideres que já faleceram como Márcia Hiolanda Juvêncio e o padre Cláudio Trudele. O ato foi encerrado com a partilha de bolo e alimentos.

A ocupação Futuro Melhor é uma iniciativa dos grupos de ruas e lideranças das pastorais sociais da região Brasilândia diante da falta de moradia digna.

Hoje, mais de duas mil famílias resistem na ocupação enquanto aguardam um posicionamento da prefeitura de São Paulo sobre a falta de moradias na região.

Confira fotos da atividade no link Fotos da Região

Nenhum comentário:

Acessos