domingo, 11 de maio de 2008

Pascom Brasilândia atua na comunicação da igreja

Em visita ao Brasil há um ano, o papa Bento XVI afirmou em Aparecida que a evangelização católica “não pode limitar-se só às homilias, conferências, cursos de bíblia ou teologia, mas deve recorrer também aos meios de comunicação”.


Na busca de ser um canal de comunicação interno e externo na igreja, os grupos de pastoral da comunicação se articulam para aproveitar as potencialidades comunicativas nas comunidades e movimentos, bem como levar a conhecimento público as posturas da igreja diante dos fatos contemporâneos.

No evento comemorativo ao dia Mundial das Comunicações, o cardeal arcebispo de São Paulo dom Odilo Scherer destacou que os meios de comunicação devem se pautar pela ética, solidariedade e busca da verdade.

Com base nesses princípios e em busca de fornecer subsídios às lideranças pastorais quanto ao melhor aproveitamento dos canais e das técnicas de comunicação com viés litúrgico e social, a Pascom Brasilândia realiza o curso “Técnicas de Comunicação Litúrgica”.

A atividade gratuita e realizada em parceria com o Vicariato da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo acontece no sábado, 24 de maio, com a assessoria do padre Cilto José Rosembach na paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na rua Luciano D´Amore, 47, Vila Souza.

Os interessados em participar do curso devem mandar um e-mail para pascombrasilandia@uol.com.br com as informações abaixo:

Nenhum comentário:

Acessos