domingo, 23 de novembro de 2008

14º Encontro Regional de Comunicação

Representantes da Pascom das oito sub-regiões do Regional Sul 1 (São Paulo) participaram do 14º Encontro Regional de Comunicação, realizado na cidade paulista de Araras no último fim de semana. No total, 70 pessoas estiveram no evento.
O tema tratado nesta edição foi "Comunicação e Dignidade Humana". As discussões a cerca do tema foram conduzidas a partir dos apontamentos feitos pelo teólogo Fernando Altemeyer, que resumiu o propósito do encontro com um jogo de palavras: "Comunicação é Dignidade Humana".
A palestra do teólogo foi proferida no sábado pela manhã. No mesmo dia, na parte da tarde, os participantes reuniram-se em suas sub-regiões para apresentar o andamento dos trabalhos e apontar soluções para o problemas detectados em cada diocese. A sintese das reflexões obtidas foi exposta para os demais presentes na manhã do domingo (23).
A Região Brasilândia esteve representada no encontro por quatro integrantes da Pascom Regional: pe. Cilto José Rosembach, Juçara Zottis, Daniel Gomes e José Agripino. Membros da Pascom das regiões episcopais Lapa, Belém e Sé também compareceram ao Encontro.
Na próxima semana, mais detalhes sobre o evento.

Nenhum comentário:

Acessos