sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Brasilândia visita assentamento em Promissão (SP)

Lideranças de movimentos sociais, comunidades eclesiais de base e educadores populares da Região Brasilândia visitaram, nos dias dois e três de novembro, o “Assentamento de Promissão”, na cidade de mesmo nome, na região noroeste do estado de São Paulo. No local habitam mais de duas mil famílias.

Os visitantes foram acolhidos na comunidade padre Josino Tavares, localizada na Agrovila Campinas. Lá conheceram a história do “Grupo de Campinas”, famílias que saíram da periferia da cidade de Campinas na década de 1980 e construíram os primeiros assentamentos em Promissão.

Durante a visita, a delegação da Brasilândia participou da festa de 21 anos do assentamento. Café da manhã e almoço comunitário, danças e comidas típicas, bingo solidário e uma visita às águas limpas do rio Tietê marcaram o roteiro de viagem.

Houve dois importantes momentos de celebração religiosa: no sábado, a missa de batizado das crianças do Assentamento; e no domingo, missa solene de comemoração dos 21 anos do local, seguida de procissão até a igreja da comunidade padre Josino Tavares. Na oportunidade também se realizou a crisma de 20 jovens nascidos no assentamento.

Nenhum comentário:

Acessos