sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Desenvolver uma nova pedagogia é o desafio

Lideranças das comunidades, pastorais sociais, CEB´s e educadores populares da Região Brasilândia participaram do Curso de Verão 2009, que aconteceu de 11 a 18 de janeiro na PUC/SP, com o tema Arte e Educação Popular.

O Curso de Verão 2009 teve oito dias de muita criatividade, partilha, solidariedade e aprendizado, a luz de um desafio principal: desenvolver uma pedagogia com arte, nas comunidades e movimentos sociais.

As experiências partilhadas nos grupos de aprofundamento e nos espaços de criação, junto a pessoas de outras cidades, estados e países, tiveram um significado muito importante para o trabalho que é desenvolvido nas comunidades e na organização popular da Região Brasilândia.

As atividades do curso não aconteceram apenas na PUC. Em dezenas de comunidades da grande São Paulo, pessoas de outras cidades foram acolhidas pelas famílias. As comunidades da paróquia Cristo Ressuscitado, Jardim Peri Alto, são um exemplo desta prática solidária. No sábado, 17, as lideranças das comunidades São João Batista, N. Senhora de Fátima e N. Senhora da Consolata realizam um momento celebrativo, com a presença dos acolhidos e das lideranças regionais.

Nenhum comentário:

Acessos