sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Região Brasilândia participa do Curso de Verão

por Juçara Zottis, jornalista e colaboradora da Pascom
Agentes da pastoral da saúde da Região Episcopal Brasilândia participam de maneira efetiva do Curso de Verão 2009, que teve inicio dia 11 domingo e termina dia 19 de janeiro com o tema Arte e Educação Popular que acontece nas dependências da PUC/SP.

Este serviço voluntário é realizado há 22 anos com muito carinho e dedicação. Além de cuidar dos primeiros socorros na questão da saúde, como medir a pressão, a febre e outros, o grupo oferece chás deliciosos com ervas medicinais, alimentos alternativos e muita alegria. É uma das salas que esta sempre lotada de gente, porque ali também acontece o aconchego, o ponto de encontro, a partilha. O serviço prestado por estas agentes é de suma importante para o bom andamento e bem estar do Curso.

As meninas da saúde, como são chamadas e conhecidas, também desempenham a função de apoio, de solidariedade, de partilha com os participantes, monitores, coordenação, assessores e visitantes. Elas estão sempre vigilantes e atentas.

Outro trabalho fundamental desse grupo é a venda dos artesanatos produzidos pelas pessoas com deficiência, do núcleo da FCD da Brasilândia (Fraternidade Cristã de Deficiência). O dinheiro arrecadado com a venda destes produtos é destinado para garantir a participação de pessoas da FCD nas atividades.
Além das agentes de saúde, a Região Brasilândia também colabora do grande mutirão com a dedicação de diversas pessoas na monitoria dos espaços de criação e na organização geral. Outra marca de solidariedade e compromisso são as dezenas de famílias que abrem as portas para acolher cursistas de outras cidades, estados e paises. Muitas lideranças das comunidades, entidades participam todos os anos do curso.

Nenhum comentário:

Acessos