sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Região terá nova área paroquial

A Região Episcopal Brasilândia terá uma nova pró-paróquia. As comunidades Nossa Senhora Aparecida (Parque São Luiz), Sant´Ana (Jardim Lúcia Magali) e Nossa Senhora de Fátima (Vila Penteado) serão agrupadas em uma nova área paroquial, no setor São José Operário.

A pró-paróquia, localizada em uma área que conta com aproximadamente 30 mil habitantes, deverá fortalecer os trabalhos pastorais e atrair os católicos não praticantes.

Atualmente, cada uma das três comunidades realiza missas ou celebrações dominicais. Pela proposta inicial, a pró-paróquia englobará as três comunidades que passariam a ter duas celebrações dominicais, uma missa semanal, celebrações de batizados e casamentos, além de atendimento para confissões.

A manutenção financeira da área paroquial será feita com contribuições mensais das paróquias de referência das três comunidades – Santo Antônio, Santos Apóstolos e Santa Cruz – e através do recolhimento de parte da verba que essas comunidades enviam mensalmente as paróquias as quais pertencem.

Essas informações foram repassadas aos membros das comunidades Nossa Senhora Aparecida (Parque São Luiz), Sant´Ana (Jardim Lúcia Magali) e Nossa Senhora de Fátima (Vila Penteado) no final de 2008. Em 2009, após o período da páscoa haverá uma assembléia com representação das três comunidades para definir o nome definitivo e a sede da pró-paróquia.

Nenhum comentário:

Acessos