sábado, 14 de fevereiro de 2009

Região Brasilândia: mudanças em harmonia

Por Anderson Antonio Braz, coordenador da Pascom Brasilândia

No último dia 08 de fevereiro na paróquia São Luis Maria de Montfort, Jardim Rincão, Setor Jaraguá, realizou-se a posse do pároco, padre Carlos Augusto da Costa (Neno), e do vigário episcopal, padre Antônio Manzatto. A missa da posse foi presidida pelo bispo regional, dom José Benedito Simão.

No salão paroquial, a presença maciça dos coordenadores e leigos das comunidades, religiosos e coordenadores do Setor, além de autoridades do poder legislativo, indicaram o clima de entendimento entre as representações da Região Brasilândia.

Durante a celebração, o bispo regional leu uma mensagem do ex-pároco, padre Valdiran Ferreira dos Santos, e não poupou elogios ao mesmo que por nove anos pastoreou a paróquia com maestria. No texto, Valdiran convocou os paroquianos a auxiliarem o padre Neno na nova empreitada. Dom Simão, do mesmo modo durante a homilia, pediu orações pelo novo pároco e pelo vigário recém empossado, destacando que com o padre Manzatto, a Região ganha muito em espiritualidade e forte auxílio na teologia, uma vez que o religioso é um experiente professor na área.

A participação das comunidades também foi marcante. Desde a procissão de entrada ao momento de comunhão, elas relembraram os símbolos de luta e fé na busca por dias melhores, apoiados na crença do 10° Plano de pastoral. Em um clima festivo, a comunidade de Santa Terezinha, Setor Cântaros, agradeceu o trabalho do padre Neno naquela paróquia.Emocionado, o padre agradeceu as demonstrações de carinho e ofertou a cada coordenador o plano pastoral e o calendário da região, em sinal de que pode haver um trabalho articulado na Região.

Por fim, padre Neno destacou os compromissos com a organização da Campanha da Fraternidade 2009 e pediu o pleno empenho dos presentes, que devem convidar as igrejas e outros credos aos arredores do bairro, a fim de estabelecer um diálogo cristão e pacifista, em um momento tão ausente de paz. “Sejamos os precursores como São Paulo e humildes junto aos necessitados, a exemplo de São Luis de Monfort” destacou o pároco.

Nenhum comentário:

Acessos