sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Região inicia CF 2009 em Perus

A abertura da Campanha da Fraternidade 2009 na Região Brasilândia está marcada para domingo, 1° de março, às 14h, na Praça do Samba em Perus. Religiosos, leigos, agentes de pastoral e líderes comunitários são convocados para esse momento de mobilização regional, que em 2008, reuniu mais de 2.000 pessoas.

A CF 2009 debate a Segurança Pública no país, a partir do lema “A paz é Fruto da Justiça” (Is 32,17). No texto de apresentação da campanha, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, destaca que o objetivo é refletir sobre a segurança pública e viabilizar uma cultura de paz na sociedade, pela qual todos sejam agentes construtores de justiça social e segurança.

A CNBB avalia que com a CF 2009, os cristãos estarão capacitados para: reconhecer a violência na dimensão pessoal e social; denunciar os crimes contra a ética, gestão pública e economia; fortalecer a ação educativa e evangelizadora; denunciar a presença de um modelo punitivo no sistema penal; estabelecer redes sociais populares e de políticas públicas; desenvolver ações para superar causas e fatores de insegurança; agir solidariamente junto às vítimas de violência; e reconhecer políticas governamentais valorizadoras dos direitos humanos.

A Abertura da CF em Perus começa com a concentração na Praça do Samba, seguida de caminhada pelas ruas Embaixador Alexandre Contry, Violeta Silvestre, Bem-te-vi e Tico-tico. A conclusão das atividades será na Praça da Rua da Mina, no bairro Recanto dos Humildes, onde haverá um ato celebrativo.

Os organizadores da abertura pedem que os participantes não se esqueçam de levar suas próprias canequinhas de água. Haverá água potável para consumo, mas não serão distribuídos copos descartáveis. Na Abertura da CF 2006, a Região Brasilândia distribuiu uma caneca de água para cada participante: no domingo, será um dia ideal para utilizá-las.

Não se esqueça: a abertura da CF acontece no domingo, 1° de março, às 14h, na Praça do Samba em Perus.

Nenhum comentário:

Acessos