sábado, 11 de abril de 2009

Região unida na missa dos Santos Óleos

A missa dos Santos Óleos da Região Brasilândia lotou a Igreja são Luiz Gonzaga, Vila Pereira Barreto, com a presença dos padres diocesanos e religiosos, Diáconos, Irmãs, seminaristas e lideranças de todas as paróquias, na noite da quarta-feira, 08 de abril.
Durante a missa, houve a renovação dos votos dos sacerdotes, as promessas presbiterais e a bênção dos óleos que são utilizados nos sacramentos do batismo, crisma, unção dos enfermos e nas ordenações sacerdotais e episcopais.

Ao iniciar a homilia dom José Benedito Simão, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, deu as boas vindas ao bispo emérito, dom Angélico Sândalo Bernardino, que escolheu a Brasilândia para morar, ex-bispo regional. Dom Angélico agradeceu a acolhida e disse que esta muito feliz em retornar “à querida e amada Brasilândia”.

Dom Simão destacou a importância do sacerdócio na vida da Igreja. “O padre não é ordenado apenas para assumir uma paróquia, ele tem uma missão de evangelizar, de ser um missionário, um animador do povo de Deus. Por isso, o padre precisa vivenciar sua vocação, ser fiel e feliz no ministério, realizado, comprometido com o evangelho”, enfatizou o bispo.
Durante o momento das oferendas foram apresentadas as ações de vida, de caridade e justiça social que são realizadas pelas paróquias, comunidades, pastorais e movimentos eclesiais. Antes da benção final, dom Simão apresentou os cinco novos padres que chegaram este ano para trabalhar na missão da região Brasilândia.

Nenhum comentário:

Acessos