sexta-feira, 24 de abril de 2009

Liturgia é o tema da Semana Regional de Formação

A Região Episcopal Brasilândia realiza de 04 a 07 de maio a Semana Regional de Formação, com abordagem na temática da liturgia. Os encontros acontecerão simultaneamente, das oito às dez da noite, nas paróquias Nossa Senhora Mãe de Deus (Setor Freguesia do Ó), Santa Rosa de Lima (Setor Perus), Santo Antônio (Setor Nova Esperança) e São Luís Gonzaga (Setor Pereira Barreto).

A Semana de Formação terá assessoria de Márcio Antônio de Almeida – mestrando em música, especialista em liturgia e membro da equipe de reflexão de música litúrgica da CNBB; Gabriel Frade – mestre em liturgia pela Pontifícia Universidade Assunção; Padre Rui Melati – especialista em liturgia e responsável pelo Diretório Litúrgico da CNBB; e dos graduandos em teologia, Fabiana Sousa e Eurivaldo Silva Ferreira.

Os assessores irão se revezar nas paróquias para tratar dos tópicos “Teologia e Espiritualidade”, “Espaço Litúrgico”, “Partes Fixas da Missa” e “Rubricas na Celebração Eucarística”.

Os interessados em participar da Semana Regional de Formação devem preencher, até o dia 29 de abril, a ficha de inscrição na paróquia que freqüentam. Em 2008, a Região Brasilândia promoveu duas semanas de formação e, em ambas, mais de 700 pessoas estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Acessos