sexta-feira, 12 de junho de 2009

Assembléia celebrativa dos 20 anos da Região

Em 18 de junho de 1989, religiosos e leigos católicos, reunidos na Creche Menino Jesus, Freguesia do Ó, participaram da fundação da Região Episcopal Brasilândia. Nascida a partir do desmembramento da Região Episcopal Lapa, a nova área episcopal agregou algumas paróquias e comunidades das imediações dos bairros de Pirituba, Perus, Brasilândia, Freguesia do Ó, Cachoeirinha e Casa Verde.

Em 2009, a Região Episcopal Brasilândia celebra 20 anos de evangelização. No dia 20 de junho, sábado, das 9h às 15h, personagens desses anos de história e muitos cristãos que perseveram na caminhada da Igreja na Brasilândia estarão reunidos em uma Assembléia Celebrativa na paróquia São José Operário em Perus.

Todos os religiosos da Região, as pessoas responsáveis pela formação de leigos e quatro representantes de cada paróquia estão convidados a participar da Assembléia. No evento haverá memória sobre a caminhada, avanços e desafios da Região, com assessoria do padre Antônio Manzatto; Motivação das lideranças, feita pelo 1° bispo regional, dom Angélico Bernardino; e Ação de graças, promovida pela equipe regional de liturgia. Ao fim das atividades, o bispo regional dom José Benedito Simão, abençoará os presentes para a continuidade dos trabalhos na Região.

A Assembléia Celebrativa da Região Episcopal Brasilândia será realiza na paróquia São José Operário, localizada na Rua João Jacinto de Mendonça, 42, Vila Operária, Perus. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3924-0020, na Cúria Regional.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Acessos