sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mutirão Bíblico movimenta setores da Brasilândia

“Alegrai-vos no Senhor” (Fl4, 4). A passagem da carta de São Paulo aos Filipenses, tema do mês da bíblia em 2009, motivou diversas comunidades dos sete setores da Região Episcopal Brasilândia – Perus, Jaraguá, Pereira Barreto, Cântaros, Nova Esperança, São José Operário e Freguesia do Ó - a participarem do Mutirão Bíblico. Houve celebrações simultâneas, porém diversificadas em místicas e motivações, em cada setor. A equipe da Pascom Brasilândia acompanhou o Mutirão Bíblico 2009 em quatro dos sete setores.


Setor Jaraguá – por Anderson Braz

O Mutirão no Jaraguá foi realizado na paróquia São Luis Maria de Montfort, Jardim Rincão. As atividades começaram às 14h30 e seguiram até às 17h. Aproximadamente 600 pessoas, das quatro paróquias do Setor, incluindo os respectivos párocos e vigários, participaram da atividade. Chamou a atenção, a fala do padre Manzato, vigário da paróquia São Luis Maria de Montfort, que motivou as comunidades a serem missionárias e não desanimarem diante dos desafios cotidianos. Outro momento marcante se deu quando a paroquiana Célia, que esteve no Intereclesial da CEBS em Porto Velho (RO), transmitiu uma mensagem de alerta sobre o dever dos cristãos em preservar ambiente. Ela convocou os presentes ações concretas de solidariedade junto à comunidade indígena que vive nas proximidades do Pico do Jaraguá.


Setor Cântaros – por Juçara Terezinha

No Setor Cântaros, com muitos símbolos e animação, os participantes enfrentaram o calor da tarde de domingo para celebrar o encerramento do mês da bíblia. As comunidades iniciaram as atividades na Praça Tangurú e caminharam até a paróquia Santa Terezinha, Vila Terezinha. No local, o padre Edson Jorge Feltrin motivou as lideranças comunitárias e demais fiéis a se comprometerem com um projeto de esperança na Região. “O desafio é grande, mas é preciso continuar a caminhada, pois é a solidariedade que tem sustentado nossa esperança”, enfatizou.


Setor Nova Esperança – por Juçara Terezinha

No Setor Nova Esperança, crianças, jovens e lideranças das quatro paróquias setoriais assumiram como compromisso, a partir do Mutirão Bíblico, fortalecer a comunidade e os grupos de rua; preservar a natureza e agir com espírito ecológico; e valorizar a diversidade de dons. Ao final das atividades, realizadas no Centro Desportivo da Comunidade da Vila Miriam, quatro casais de idosos, um de cada paróquia, e os padres abençoaram a assembléia.


Setor Pereira Barreto – por Karla Maria Souza e padre Edemílson de Camargo

Na paróquia Nossa Senhora Aparecida, Vila Zatt, cerca de 600 pessoas estiveram presentes na celebração do Mutirão Bíblico. Entre os fiéis, lideranças das comunidades, pastorais e movimentos e jovens, que participaram dos atos celebrativos. Um dos momentos mais marcantes foi a entrada da bíblia ovacionada com uma grande salva de palmas dos presentes.


Clique aqui e veja fotos do Mutirão Bíblico 2009

Nenhum comentário:

Acessos