sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Brasilândia realiza último CRP de 2009

Por Juçara Terezinha, jornalista e integrante da Pascom Brasilândia

Com a presença de mais de 40 agentes de pastoral, a Região Episcopal Brasilândia realizou na manhã de sábado, 28 de novembro, a última reunião de 2009 do Conselho Regional de Pastoral, CRP. A atividade aconteceu no salão da paróquia São Luiz Gonzaga, Setor Pereira Barreto, no bairro de Pirituba.

Os participantes refletiram sobre as propostas apresentadas na reunião do CRP de outubro e apontaram pistas concretas de ação para operacionalização das mesmas. Uma das deliberações foi a realização da primeira reunião do CRP de 2010, em 27 de fevereiro no salão da igreja Nossa Senhora da Expectação, Freguesia do Ó, quando será feita uma apresentação dos 20 anos de caminhada pastoral da Região e a exposição de propostas e desafios ao novo bispo regional, dom Milton Kenan Júnior.

Essa primeira reunião de fevereiro será aberta à participação de todos os representantes das pastorais regionais, movimentos eclesiais, bem como padres, religiosas, irmãos e diáconos que formam a Igreja da Brasilândia.

Na reunião do CRP também ficou decidido que a Semana de Formação Regional será realizada em julho de 2010 e terá como tema a situação da juventude. Uma comissão regional será formada para organizar e coordenar a realização do evento. Outro encaminhamento foi a mobilização para a abertura da Campanha da Fraternidade 2010, que ocorre dia 21 de fevereiro, em local a ser definido. A formação sobre o tema da CF 2010 “Economia e Vida” acontece em 30 de Janeiro do próximo ano.

Expectativas positivas com a nomeação do novo bispo

Nos bastidores do CRP era notória a satisfação dos presentes com a nomeação do monsenhor Milton Kenan Júnior, para a função de bispo da Brasilândia. Religiosos e leigos avaliam que o histórico de dom Milton na coordenação de atividades pastorais será de grande valia para o aperfeiçoamento pastoral da Região.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Acessos