sexta-feira, 19 de março de 2010

Pascom Brasilândia sintonizada à agenda da Igreja

Por Daniel Gomes, pela Pascom Brasilândia

A paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, setor Jaraguá, acolheu no sábado, 13 de março, a reunião mensal da Pascom Brasilândia, com a presença de integrantes da Pastoral e das lideranças da paróquia e suas comunidades.

O primeiro ponto abordado foi a participação da equipe regional no Congresso Arquidiocesano de Leigos. Anderson Braz, coordenador da Pascom Brasilândia, destacou que Congresso é uma iniciativa da Igreja para conhecer a realidade das paróquias, comunidades e pastorais, a fim de propor soluções aos problemas apontados. Os participantes foram informados que haverá o lançamento de um site onde poderão ser publicadas notícias sobre o andamento do Congresso em todas as paróquias e comunidades da Arquidiocese.

Após tomarem conhecimento do Congresso, alguns participantes da reunião indagaram se a iniciativa será de fato aberta e democrática e ajudará na resolução das dificuldades pastorais. Foi consenso entre os presentes que o Congresso só terá efeito prático se leigos e padres trabalharem em sintonia e estiverem abertos a debater os problemas reais da Igreja, de maneira democrática e não impositiva.

Outro assunto da reunião foi presença da Pascom Brasilândia no 3° Encontro Arquidiocesano de Comunicação, programado para a tarde de 08 de maio. Este ano o lema do encontro será lema "Diaconia Digital a Serviço da Palavra", em sintonia com o Dia Mundial das Comunicações. A Pascom regional foi convidada a relatar a experiência do Blog, atualizado semanalmente há mais de dois anos. As inscrições para o encontro serão feitas nas paróquias, após o envio de material de divulgação.

Durante a reunião, houve ainda uma breve apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Pascom regional: blog, matérias para o jornal O São Paulo, produção de boletins informativos para a rádio 9 de Julho, além de cursos, palestras e outras formações.

Por fim, houve o comunicado de uma formação da Pascom regional que será realizada em 25 de abril na paróquia Bom Pastor, setor Cântaros. A próxima reunião da Pastoral acontece no sábado, 10 de abril, às nove da manhã, na sede da Revista Rogarte, localizada na Rua Comandante Ferreira Carneiro, 99, Freguesia do Ó.

Nenhum comentário:

Acessos