sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Brasilândia se prepara para a CF 2011

Por Juçara Terezinha, pela Pascom Brasilândia

A coordenação regional da Campanha da Fraternidade 2011, CF 2011, realiza no sábado, dia 12, das 9h às 12h, no salão da Igreja Santos Apóstolos, localizada na Avenida Itaberaba, 3.907, no Jardim Maracanã, um momento de formação sobre a temática da CF deste ano, que tem por tema “Fraternidade e a vida no planeta” e por lema, “a criação geme em dores de parto (Rm 8,22)”.

Tradicionalmente, a formações da CF na região reúnem lideranças das pastorais e movimentos eclesiais, bem como animadores de comunidades, padres, religiosas, diáconos. Este ano a expectativa é que essas pessoas também estejam presentes já que têm a responsabilidade de animar e orientar as reflexões sobre o tema, especialmente durante o período da Quaresma.

A assessoria do encontro de formação estará a cargo do cônego Antônio Manzatto e de dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC) e atualmente residente na Brasilândia, região da qual foi o primeiro bispo auxiliar.

O tema da CF 2011 tem uma ligação muito forte com a realidade das comunidades da Brasilândia, uma região marcada por inúmeros problemas sociais e ambientais. São vidas ameaçadas, milhares de famílias obrigadas a habitarem em áreas de alto risco por falta de casas seguras. Problemas como falta de moradia, degradação ambiental, poluição e contaminação das águas são uma realidade em bairros da região.

Estimulados a superar esses e outros desafios, os leigos da Brasilândia participam da formação no sábado, dia 12, e também já se articulam para a abertura regional da CF 2011, a ser realizada na EMF Professor Primo Páscoli Melaré, localizada na Avenida Inajar de Souza, 6.975, no Jardim Elisa Maria, na área do Setor São José Operário.

Nenhum comentário:

Acessos