sexta-feira, 11 de março de 2011

Fraternidade une a Brasilândia pela vida no planeta

Por Daniel Gomes, pela Pascom Brasilândia

Em meio à Serra da Cantareira e contando com leigos engajados para um relacionamento mais harmonioso dos homens com o planeta, a Região Episcopal Brasilândia se reúne no domingo, 13 de março, às 15h, para a abertura regional da CF 2011, cujo tema é “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto” Rm (8,22).

Seja a pé, como farão alguns leigos do Setor Cântaros, seja nas caravanas paroquiais e comunitárias, ou mesmo individualmente, os fiéis da Brasilândia são convidados a rumar para a EMEF Professor Páscoli Melaré (Avenida Inajar de Souza, 6.975, Jardim Elisa Maria) e participarem da abertura regional da CF, atividade que no ano passado reuniu mais de 2 mil pessoas no Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Para 2011, a expectativa é que, no mínimo, se repita o número de participantes – crianças, jovens, adultos e idosos - no evento, dada a urgência da temática do relacionamento humano com o meio ambiente. Uma mostra de quanto a Brasilândia está engajada na CF 2011 pode ser vista em 11 de fevereiro, quando mais de 400 pessoas lotaram o salão da Paróquia Santos Apóstolos, para a formação em preparação à CF.

Como naquele dia, no domingo dia 13, dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC), falará aos fiéis, assim como dom Milton Kenan Junior, bispo regional. Mas não serão só eles. Representantes dos sete setores paroquiais vão apresentar elementos da criação, e todos os presentes serão convidados a um gesto de transformação.

Zé Limpinho e Maria Beleza também já confirmaram presença. Você os conhece? Não! Sempre presentes nos mutirões de limpeza nos bairros próximos à Anhanguera, os dois personagens terão participação ativa na CF, assim como você, leitor, convidado especial da Brasilândia para a Abertura regional da CF 2011, no domingo, dia 13, às 15h.

O evento também terá transmissão em tempo real pelo Blog da Pascom Brasilândia, a partir das 14h45. Basta acessar o blog e clicar em transmissão ao vivo, na parte superior da home-page. Será possível interagir na transmissão através do e-mail aovivopascom@hotmail.com

Nenhum comentário:

Acessos