quarta-feira, 14 de março de 2012

Paróquias tradicionais da Brasilândia têm novos párocos

Daniel Gomes, pela Pascom Brasilândia
(Colaboraram Ricardo Luciano e Domingos Chaparin)
a
Os fiéis de duas paróquias tradicionais da Brasilândia acolheram no fim de semana, em celebrações presididas por dom Milton Kenan Júnior, bispo regional, seus novos párocos, que assumem para um período de seis anos.
a
Na noite da sexta-feira, 9 de março, padre Carlos Alves Ribeiro, 47 anos, tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, erigida em 1796. Na mesma celebração, Marcio Principe, 32 anos, recém-ordenado, assumiu o oficio de vigário paroquial.
a
Dom Milton, na homilia, ressaltou o caráter especial da celebração, pela qual "o bispo entrega aos seus padres, uma parcela do povo que é confiado ao pastoreio do bispo, e ao mesmo tempo, é o momento que entrega seus padres a este povo, com a missão de dirigir, de conduzir, de animar a comunidade", explicou, complementando, "se o povo precisa dos padres, muito mais os padres precisam do povo", disse, destacando ainda a necessidade de os cristãos cultivarem a compaixão e o perdão ao próximo, como frutos da caminhada.
a
Após a homilia, o pároco e o vigário realizaram a renovação das promessas, foram inseridos à capela do santíssimo e prestaram juramento. Na sequência, foram entregues ao padre Carlos as chaves da Igreja.
a
Pelas mãos dos participantes das pastorais da paróquia, os novos padres receberam sementes, como sinal dos frutos que devem produzir no trabalho em conjunto. "Temos a consciência sobre a missão deles e estamos dispostos a ajudar no que for possível", comentou Vera Lúcia de Mello, secretária do Conselho Paroquial de Pastoral.
a
"Eu já estou me sentindo em casa. Como nós fomos bem recebidos nessa comunidade paroquial, já antes da posse. Tenho visto e percebido isso no rosto e na boca de tanta gente", disse padre Carlos, ao final da missa, quando também agradeceu aos seus familiares e fiéis das paróquias São José, Santa Rosa de Lima e São Luis Maria Grignion de Montfort, onde foi vigário, e aos leigos das paróquias Nossa Senhora do Retiro e Bom Jesus dos Passos, onde foi pároco.
a
O novo vigário também expressou seus agradecimentos pela acolhida. "Agradeço a Deus, em primeiro lugar, depois à minha família e a dom Milton que me colocou nesta casa. Tenho três missões a realizar: ensinar, santificar e pastorear. E com a graça de Deus, com ele me dando força, estarei para realizar essas três tarefas", destacou padre Marcio.
a
Na noite do domingo, 11, foi a vez de dom Milton empossar o novo pároco da Paróquia São Luis Gonzaga, no bairro de Pirituba: padre Pedro Ricardo Pieroni, 60 anos, que desde 2009 estava à frente da Paróquia São Judas Tadeu.
a
O pároco colocou-se à disposição da paróquia e foi acolhido pelos fiéis da São Luis Gonzaga e homenageado pelos leigos da Paróquia São Judas Tadeu, por onde esteve à frente por três anos.
a
Ao final da celebração, dom Milton agradeceu a presença dos padres, à disposição do padre Pedro Ricardo e lembrou: "A Paróquia São Luís Gonzaga é também minha casa, aqui celebrarei as missas solenes da Região Brasilândia".

Nenhum comentário:

Acessos