quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Brasilândia acolhe imagem da Mãe Peregrina

Por Anderson Braz e Lizete Lourenço
(Edição: Daniel Gomes)
a
A imagem de Nossa Senhora Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Mãe Peregrina, esteve entre 29 de setembro e o último sábado, dia 6, em cinco paróquias da Região Brasilândia - Nossa Senhora da Conceição, São Judas Tadeu, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Mãe e Rainha e São José – e também no Santuário Sião do Jaraguá.
a
No santuário, no dia 6, dom Milton Kenan Júnior, bispo regional, presidiu a missa que marcou o fim da peregrinação da imagem na região, tendo por concelebrante o padre Vandemir Meister, reitor do santuário. Durante todo o dia, a imagem foi venerada por grande quantidade de peregrinos, que faziam suas preces, demonstrando carinho à Mãe Rainha.
a
O bispo, na homilia, ressaltou a importância da visita da imagem peregrina, recomendando que “deveríamos recebê-la como Nossa Mãe, com muito amor e carinho, cuidando dela, assim como o fez João, ao recebê-la aos pés da Cruz”.
a
No final da Eucaristia, num momento especial e marcante, os peregrinos participaram da oração do envio da imagem peregrina, para o Mosteiro de Santa Gema, na Diocese de Osasco, onde seguirá a peregrinação rumo ao Centenário da Aliança em Schoenstatt, que foi criada em 1914 pelo padre José Kentenich.
a
Os fiéis, emocionados, receberam a benção de dom Milton e partiram em carreata, enfeitada com bandeiras coloridas e com “buzinaço”, acompanhando o translado da imagem.
a
Por onde passou a imagem mobilizou os devotos. Na Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, em missa na noite da quarta-feira, 3, os fiéis junto ao padre Vladimir Anselmo da Silva, pároco, recordaram a visita ao bairro do Jaraguá do senhor João Luiz Pozzobon, disseminador das pequenas imagens da Mãe Peregrina no Brasil. 
a
O padre destacou a importância da Mãe Peregrina nos lares das famílias dos devotos. “Hoje nos dias em que novela ensina a perversão e a busca de lucro a qualquer custo, em que os valores familiares são suprimidos, a oração e a peregrinação desta que leva aos lares união e conciliação chega em boa hora em nossa região”, afirmou.
a
Silvia Braga, uma das organizadoras da vinda da imagem original da Mãe Peregrina para a Brasilândia, revelou: “Me emociona o carinho com que a mãe é recebida e uma festa em torno dela muito me alegra a continuar com a organização”.

Nenhum comentário:

Acessos