quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Paróquia na Brasilândia festeja São Judas Tadeu

Redação Pascom
(com informações do padre Jaime Izidoro Sena)
a
A Paróquia São Judas Tadeu, na Vila Miriam, festejou no domingo, 28 de outubro, o dia do padroeiro, encerrando a programação festiva em comemoração aos 40 anos da paróquia. Cerca de 2 mil pessoas participaram da última das seis missas celebradas no dia e também da procissão, conduzida pelo pároco Jaime Izidoro de Sena.
a
Durante a novena, padres da Brasilândia e o bispo regional, dom Milton Kenan Júnior, presidiram as celebrações. Houve memória especial ao padre José Roberto dos Santos, vigário paroquial, morto no domingo, 21 de outubro.
a
O tema da festa “Durante 40 anos o Senhor caminhou contigo e nada te faltou (Dt 2,7)” foi aprofundado em subtemas a cada dia: anunciando a boa nova; formando discípulos; servindo a Liturgia; fortalecendo a fé; renovando a esperança; praticando a caridade; vivendo a alegria; partilhando o amor; promovendo a oração.
a
De acordo com o pároco, aproximadamente 600 pessoas participaram diariamente das missas. Sobre as temáticas, o padre comentou que os fiéis foram estimulados, seguindo o exemplo de São Judas Tadeu, a anunciar a Boa Nova, viver a missionariedade, assumir a missão de Jesus, professar a fé, renovar a confiança em Deus, praticar a caridade, celebrar a Páscoa de Jesus que é alegria, contemplar o amor de Deus, celebrar a fidelidade a Deus e assumir compromissos na comunidade.
a
Pela mídia social Facebook, os paroquianos também manifestaram a alegria com a novena. “Nestes últimos 10 dias, muitas coisas aconteceram e estivemos firmes no nosso propósito de que tudo acontecesse perfeitamente, claro que não somos perfeitos, mas a novena foi maravilhosa e a festa de encerramento fechou com chave de ouro mais esta novena”, postou Renata Guirelli.

Um comentário:

Rodrigo Almeida disse...

Quero fazer coro a esta reportagem e parabenizar a pascom da região por ter em sua equipe pessoa tão dedicada e que ama a igreja de Jesus Cristo.
Parabéns Renata

Acessos