sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Brasilândia já tem encaminhamentos pastorais para 2013

Por Daniel Gomes, pela Pascom Brasilândia
a
A Região Episcopal Brasilândia encerra 2012 com parte do calendário de atividades do próximo ano já definido, especialmente no que se refere às ações de preparação das paróquias e comunidades para acolher jovens estrangeiros na Semana Missionária, entre 16 e 21 de julho, e para enviar delegações à Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, que acontece de 23 a 28 de julho.  
a
A réplica da Cruz da JMJ voltará a peregrinar pelas paróquias da região em 6 de janeiro, passando semanalmente por uma igreja. No primeiro mês do ano, a cruz estará no setor Jaraguá, na Área Pastoral Santo Antonio, Paróquia São Luiz Montfort, Paróquia Nossa Senhora da Paz e Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
a
Na sequência, já em fevereiro, a cruz irá para a Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, indo depois para as paróquias Santo Agostinho, Nossa Senhora das Graças, Cristo Rei, São Mateus, Área Pastoral Santíssima Trindade, Santa Rosa de Lima, São José, todas no setor Perus. A cruz peregrina seguirá ainda para a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no Setor Pereira Barreto, em fins de abril.
a
Em maio e junho, as últimas escaladas da cruz serão nas paróquias Nossa Senhora do Retiro, Nossa Senhora Aparecida da Vila Zatt, Nossa Senhora de Fátima e São Luis Gonzaga, onde haverá o término da peregrinação, em 9 de junho.
a
Para tomar nota do trabalho das comissões paroquiais da Semana Missionária, dom Milton Kenan Júnior, bispo regional, se reunirá com elas em 24 de fevereiro, na Comunidade Missão Mensagem de Paz (ao lado da estação de trem de Pirituba). Até o fim de fevereiro, os coordenadores dos setores deverão enviar propostas de elaboração da Semana Missionária para o Setor Juventude da Região, através do e-mail semanamissionariabrasilandia@uol.com.br.
a
Ainda em fevereiro, haverá a abertura regional da Campanha da Fraternidade, no dia 17, que em 2013 terá por tema a juventude. Antes da celebração da Páscoa, os setores pastorais organizarão mutirões de confissões, a maioria na primeira quinzena de março.
a
Por fim, 2013 será o ano em que as paróquias Nossa Senhora Aparecida, da Vila Zatt, Nossa Senhora Aparecida, da Vila Souza, Santos Apóstolos, Santa Terezinha, Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora Mãe e Rainha, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Retiro, Nossa Senhora da Conceição e São José de Perus acolherão novos párocos e vigários paroquiais. A data da posse ainda será anunciada por dom Milton. Se mantiver o expediente de anos anteriores, até o fim de fevereiro o bispo terá dado posse aos novos párocos.

Nenhum comentário:

Acessos