sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Região comemora ordenações episcopal e sacerdotal

Por Renata Moraes, pela Pascom Brasilândia
a 
Uma missa especial foi realizada na noite de quinta-feira, 27 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Zatt, para celebrar o jubileu de prata sacerdotal do pároco, padre Alécio Ferreira da Silva, e também o terceiro ano do episcopado de dom Milton Kenan Júnior, bispo na Região Episcopal Brasilândia.
a 
Dom Milton, em entrevista à Pascom, revelou que neste tempo de caminhada pastoral a aprendizagem maior foi em relação à comunhão. “Sozinhos nós não conseguimos muito, à medida que vivemos em comunhão e assumimos juntos o nosso compromisso nos damos conta que precisamos uns dos outros para levar a frente à missão que o Senhor nos confiou”.
a 
De acordo com o bispo, a Brasilândia é uma região cheia de desafios, vitalidade e de alegrias também. “O desafio para o próximo ano na região é assumir e colocar em prática o 11º Plano de Pastoral, que será publicado no próximo dia 25 de janeiro”, enfatizou. Trata-se do projeto de evangelização e das atividades prioritárias para os próximos quatro anos.
a 
a
Padre Alécio, também em entrevista à Pascom, relembrou a sua caminhada pastoral na Região Brasilândia. “Foi uma experiência muito gratificante, pois todo o meu tempo de sacerdócio eu estive aqui na periferia, vivendo o sofrimento do povo”. O padre comentou que se fosse para escolher novamente, escolheria a mesma realidade em que vive e trabalha atualmente. “Para mim, ser padre é estar no meio do povo”.
a 
Em sua homilia, padre Alécio agradeceu pela presença de dom Milton, de todos os padres concelebrantes, paroquianos, amigos e familiares à missa. “A alegria do padre é poder estar com vocês, pois o padre sozinho não é nada.” Emocionado, ele relembrou o lema de sua ordenação: “Como são belos, sobre as montanhas, os pés do mensageiro que anuncia a paz, do que proclama boas novas e anuncia a salvação” (Isaias, 52,7).
a 
Em seus 25 anos de vida sacerdotal Padre Alécio sempre trabalhou na Região Brasilândia, passando pelas paróquias Santo Antônio, Santos Apóstolos, Nossa Senhora Mãe e Rainha e a atual Nossa Senhora Aparecida. Em 2013, o sacerdote partirá para uma nova missão, como vigário paroquial na Igreja Santos Apóstolos, que inclui ainda a Área Pastoral Nossa Senhora e Sant’Ana (Setor São José Operário).
a 
Ao final da missa, a comunidade preparou uma homenagem ao seu pároco, que agradeceu o carinho de todos, em especial aos paroquianos da Vila Zatt, os quais conviveram com ele nos os últimos dez anos. “Foi muito gratificante participar da celebração do jubileu de prata do padre Alécio. Pudemos manifestar nosso carinho e agradecimento por tudo de bom que ele faz através de seu ministério”, expressou Célia Aparecida da Silva, paroquiana.“Obrigada, padre Alécio por nos trazer Jesus a cada santa missa celebrada”, afirmou a jovem Eliane Alencar. 

Nenhum comentário:

Acessos