quinta-feira, 18 de abril de 2013

Apostolado da Oração faz retiro na Brasilândia

Reportagem Pascom: Ana Lúcia Contarelli (apuração) e Daniel Gomes (redação)
a
A chuva do sábado, dia 13, não foi obstáculo para que dezenas de associados do Apostolado da Oração da Brasilândia (AO) participassem de um retiro na Casa de Encontros Santa Lúcia Filippini, na Freguesia do Ó, com a presença do assessor regional e arquidiocesano, padre Armênio Rodrigues Nogueira, e do pregador do dia, padre Florentino de Mello, assessor do AO na Região Episcopal Belém.
A
Padre Florentino lembrou que na Quaresma e durante todo o período pascal, a Igreja convoca os fiéis a quatro atividades fundamentais: rezar com mais frequência, apoiar sempre os irmãos necessitados, incentivar as famílias, e acompanhar mais de perto os adolescentes e jovens, neste ano, de modo especial, motivando que participem da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, em julho.
A
O pregador convidou os participantes a pensarem no valor que possuem por serem cristãos e pontuou que desde a origem, o Apostolado mantém um especial carinho pelo papa.
A
“Agradeçamos agora pelos exemplos de fé e coragem do papa Bento 16, agora bispo emérito de Roma, e pelo atual santo padre, o papa Francisco, que com sua simplicidade já cativa e conquista milhares de novos cristãos, mostrando ao mundo que para renovar a vida necessitamos de três pequenas atitudes: caminhar sempre com a Igreja, edificar a todos com gestos e atitudes de confiança e transparência, e confessar, como testemunho da nossa fé batismal, pois é possível renovar o mundo, a mente e os corações para que haja a paz e o Evangelho seja conhecido por todos”, afirmou.
A
O pregador lembrou ainda que todos são chamados a anunciar efetivamente a ressurreição de Cristo e desejou que o tempo pascal seja bem vivido pelos associados do AO, de modo que tornem-se instrumentos de esperança e de certeza na vida eterna. Ele ainda pediu orações especiais aos integrantes do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) - ala jovem do AO-, que participarão da JMJ.
A
O retiro foi concluído com missa, presidida por padre Florentino e concelebrada pelo padre Armênio Rodrigues.
A

Nenhum comentário:

Acessos