sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dom Milton anuncia mudanças de párocos na Brasilândia

Redação Pascom Brasilândia
a
Em comunicado aos fiéis da Região Episcopal Brasilândia, na segunda-feira, dia 17, dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Brasilândia, anunciou mudanças no clero regional, após ter ouvido parecer positivo da comissão de presbíteros da Brasilândia.
a
De acordo com o Bispo, as mudanças são para melhor atender as necessidades pastorais da região. Padre Cilto José Rosembach, até então pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, Setor Nova Esperança, será transferido para a Paróquia São José, Setor Perus, onde tomará posse em 7 de julho, às 19h. Acompanhará o padre Cilto, o padre Daniel Francis Mclaughlin, que será vigário paroquial.
a
A Paróquia Santa Rita de Cássia passará a ter como pároco o padre Adriano Robson Rodrigues, que até então estava a frente da Paróquia Santa Izabel - Santa Luzia, Setor Freguesia do Ó, cujo o nome do futuro pároco ainda será anunciado.
a
"Agradecendo à disponibilidade dos padres em acolher o pedido da Comissão Regional de Presbíteros, desejo-lhes frutuoso ministério nas paróquias que lhe são confiadas, devendo, no mais breve período estabelecer aqueles cujos ofícios exigem a posse canônica no mais breve tempo possível", expressou dom Milton.
a
Novas atribuições
a
No mesmo comunicado, dom Milton informou que o padre Jaime Izidoro de Sena, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, também será o administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Setor Nova Esperança; e que o padre Francisco Antônio Rangel de Barros, pároco da Santa Terezinha do Menino Jesus, Setor Pereira Barreto, é o novo assessor regional para o acompanhamento de Movimentos e Novas Comunidades.
a
Paróquia São Luis Montfort e padre Aécio
a
Dom Milton também informou que, assim como a Paróquia Santa Izabel – Santa Luzia, a Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, Setor Jaraguá, terá o nome de um novo pároco comunicado em breve. Esta igreja está sem pároco desde a morte do padre Carlos Augusto da Costa (Neno) em maio.
a
O Bipo regional também informou que ao padre José Aécio Cordeiro da Silva, até agora pároco da Paróquia São José, Setor Perus, foi concedido um período de experiência missionária na Diocese de Floriano (PI).

Nenhum comentário:

Acessos