sexta-feira, 28 de junho de 2013

Brasilândia reúne comissões da Pré-JMJ

Por Renata Moraes, pela Pascom Brasilândia e assessoria de comunicação regional
a
Na tarde do domingo, dia 23, as comissões paroquiais da Região Brasilândia se reuniram na Comunidade Missão Mensagem de Paz, em Pirituba, para acertar os detalhes finais da preparação para a Semana Missionária (Pré-JMJ), que acontecerá de 16 a 20 de julho.
a
Na reunião, que foi conduzida pela Comissão Executiva da JMJ na região, liderada pelo Padre Natanael Pires, assessor regional da juventude, houve a leitura e divis
ão entre as paróquias da Brasilândia dos 615 peregrinos já inscritos para a Semana Missionária. São jovens peregrinos de variados países, entre os quais: Venezuela, Índia, Síria, Argentina, Quênia, República Dominicana e Guatemala.
a
Também foi entregue aos representantes das comissões um manual prático para o voluntariado e o manual de instruções para a hospedagem dos jovens peregrinos, auxiliando no treinamento das pessoas que ajudarão na Semana Missionária.
a
Segundo o diácono João Paulo Rizek, responsável pela divisão dos peregrinos na região juntamente com a comissão executiva, algumas paróquias serão agrupadas para o acolhimento dos jovens estrangeiros. “As inscrições que recebermos nas próximas semanas serão divididas entre as paróquias que ainda não receberam os números de acolhidos, pois poderão ainda ser acrescidos outros peregrinos, cujas inscrições ainda não chegaram até nós”.
a
A programação da Semana Missionária já está completa e inclui orações, laudes, missas, tardes de louvor e de lazer, encontros com as comunidades, visitas a asilos e orfanatos e passeios culturais. Os jovens chegarão em 16 de julho e terão atividades paroquiais e setoriais nos dias 17 e 18. No dia 19, a região se reunirá no Parque Estadual do Jaraguá, para um dia de lazer e recreação, finalizando com missa e vigília no Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt, no Jaraguá.
a
Em entrevista à Pascom Brasilândia, padre Natanael enfatizou que “as expectativas são grandes para o nosso encontro regional no dia 19 de julho. Mesmo não recebendo o número de cem peregrinos por paróquia, estamos animados e motivados para a Semana Missionária. Os jovens que assumiram o compromisso desde o início estão animados e ansiosos, assim como as paróquias e famílias acolhedoras estão preparadas para receber os peregrinos”.
a
Em carta à Região Brasilândia, na última semana, dom Milton Kenan Junior, bispo auxiliar da Arquidiocese na região, agradeceu o empenho dos envolvidos nos preparativos da Semana Missionária, incluindo as famílias acolhedoras, e na ida dos jovens à JMJ. “Que Deus recompense a generosidade destas famílias com abundantes graças divinas!”.
a
O Bispo também convidou à participação na vigília regional, no dia 19, e à celebração de encerramento arquidiocesano da Pré-JMJ no dia 20 de julho. “Também neste momento, a presença dos jovens peregrinos, com os jovens de nossas comunidades, famílias acolhedoras, padres, religiosos e religiosas, diáconos, fiéis de nossas comunidades será muito significativa, uma demonstração de nosso compromisso com a nossa Arquidiocese na acolhida dos jovens”, expressou.

Nenhum comentário:

Acessos