sábado, 24 de agosto de 2013

Pastoral da Saúde tem formação na Brasilândia

Por Anderson Braz, pela Pascom Brasilândia
a
No sábado, 17 de agosto, na Paróquia de Santos Apóstolos, no Jardim Maracanã, membros da Pastoral da Saúde da Região Brasilândia tiveram uma manhã sobre orientações de saúde sobre Diabetes, Colesterol, Osteoporose e Hipotireoidismo.
a
O encontro foi assessorado pelo do Prof. Dr Edson Monteiro, mestre e doutor em medicina pela Unifesp; além de ex-professor titular de otorrinolaringologia do curso de medicina da Universidade de Mogi das Cruzes e da Unicamp e presidente da Associação Médica Ortomolecular, em 2010.
a
A atividade contou com a presença de aproximadamente 110 agentes da Pastoral da Saúde das paróquias e comunidades, que lotaram o salão de eventos da Santos Apóstolos.
a
O palestrante deixou a seguinte ideia central: “Os remédios tratam, por vezes curam, mas o que é determinante em nossas vidas é o estado de espírito que nos dá vontade de viver. Essa vontade precisa ser de viver muito, mas com qualidade de vida, viver bastante com saúde e dignidade”, apontou.
a
Ainda segundo doutor Edson, “os casais com mais idade devem continuar com vontade de se namorarem, devem continuar com a mente aberta e produtiva até o final da vida, que deve ser perto dos 100 anos ou mais. Sim, vamos à busca disso, vamos Viver mais e melhor! Vamos abandonar o sedentarismo e o hábito errado do consumo exagerado das dietas industrializadas e cheias de açúcar (carboidratos) que são as massas, pães de todo tipo, bolos, doces que nos toram doentes e encurtam nossas vidas”.   

Nenhum comentário:

Acessos