quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Padre Adriano assume Paróquia Santa Rita de Cássia

Por Renata Moraes, pela Pascom Brasilândia
a
Na tarde de sábado, 24 de agosto, dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Brasilândia, deu posse ao padre Adriano Robson Rodrigues, como novo pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro do Morro Grande. Anteriormente, o padre esteve à frente da Paróquia Santa Izabel e Santa Luzia, no Setor Freguesia do Ó.
a
No início da celebração, na porta principal, dom Milton entregou ao Padre as chaves da Paróquia, como sinal de que este terá a responsabilidade de zelar pelo templo e cuidar do rebanho que Deus lhe confiou. Após a leitura do decreto de nomeação e de provisão, já com o Bispo e os padres concelebrantes no altar, o novo Pároco fez o juramento de obediência, afirmando o compromisso de se manter fiel ao serviço da Igreja e renovou as promessas feitas no dia de sua ordenação sacerdotal.
a
Na homilia, dom Milton refletiu o Evangelho dominical. “Jesus nos diz que somente aqueles que entram pela porta estreita serão salvos. A porta estreita do Evangelho é sinônimo da justiça e do conhecimento de Deus”. O Bispo ainda ressaltou que a justiça do Evangelho se faz pelo socorro e acolhida aos pobres e aflitos e aos órfãos e viúvas.
a
O Bispo comentou que a missão do padre Adriano “é levar Jesus Cristo a todas as pessoas, também levar a caridade e a solidariedade para com todos, aos órfãos e as viúvas. Que você seja muito feliz nesta missão”, desejou, exortando também a comunidade. “O padre sozinho não faz nada, que nesta Comunidade não falte a dedicação para com seu Pároco. E que o Reino de Deus aconteça no meio de nós”.
a
Após a homilia, teve sequência o rito de posse, em que o Padre recebeu de dom Milton as chaves do sacrário, a posse da pia batismal e uma estola roxa, como sinal do sacramento da Reconciliação.
a
O fim da missa foi marcado por agradecimentos e pela acolhida dos paroquianos ao novo Pároco, cantando uma canção de boas vindas e o presenteando com uma estola. Padre Adriano agradeceu a presença de seus pais e familiares, bem como dos fiéis da Paróquia Santa Izabel e Santa Luzia, e ao carinho recebido de seus novos paroquianos. “Quero servir esta Igreja de Santa Rita com muito carinho e amor”, expressou.

Nenhum comentário:

Acessos