domingo, 6 de outubro de 2013

CEBS regional preparam-se para o 13º Intereclesial

Por Renata Moraes, pela Pascom Brasilândia
a
Juazeiro do Norte (CE), na Diocese de Crato, sediará entre 7 e 11 de Janeiro de 2014 , o 13º Intereclesial das CEBs. Os 40 delegados das CEBs da Região Brasilândia já estão se preparando para esse momento de celebração e partilha entre todas as Comunidades Eclesiais de Base do Brasil.
a
Com o tema “Justiça e Profecia a Serviço da Vida” e o lema “CEBs Romeiras do Reino no Campo e na Cidade”, na ‘terra do Padre Cícero’, os delegados viverão a celebração da vida, aprofundarão a espiritualidade, estando comprometidos a continuar sendo povo em movimento.
a
Já a caminho dessa preparação, os delegados das CEBs Brasilândia participaram entre os dias 21 e 22, em Pirajuí, Diocese de Lins, de um encontro estadual, preparatório e de envio, para o encontro nacional das CEBs do próximo ano. Assessorados pelos padres Nelito Dornelas e Benedito Ferraro, eles estudaram e discutiram o tema: “CEBs: Justiça e profecia no campo e na cidade e a identidade das CEBs”, fazendo memória de todos os intereclesiais realizados neste chão de romeiros e romeiras de todos os cantos e recantos do Brasil.
a
A Região Brasilândia foi representada por 38 delegados, sendo, juntamente, com a Região Belém uma das que mais levou participantes. Da Arquidiocese de São Paulo estiveram 90 pessoas, entre delegados (79) e convidados (11).
a
Após este encontro preparatório e com o intuito de guardar e fazer memória dos passos, as CEBs Paulistas enviaram uma carta a todas as comunidades, como forma de saudação e pedido para que rezem por todos delegados e delegadas que irão para o 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil.
a
A escolha dos delegados a participarem do 13º Intereclesial foi feita por meio de articulação pós-encontros, realizados no ano passado e também por indicações dos setores, entre as pessoas interessadas em participar Desde a escolha dos 38 delegados da Região, eles vem participando de encontros regulares mensais, em níveis regional e arquidiocesano, semelhante ao encontro da última semana.
a
Em entrevista, Serginho Silva, coordenador das CEBs da Região Brasilândia, afirmou que os delegados estão animados. “Os delegados estão empolgados e animados, já trabalhando a temática da justiça, da profecia no campo e na cidade”. O coordenador também aproveitou para agradecer o apoio da Região.
a
“Agradecemos às comunidades, à própria Região, que não só contribuiu com o auxílio financeiro, mas também com o apoio e com as indicações pelos setores para os delegados que estarão conosco representando a Brasilândia”. Outras informações sobre o 13º Intereclesial podem ser obtidas em http://www.intereclesialcebs.org.

Nenhum comentário:

Acessos