quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Paróquia Nossa Senhora do Retiro reúne casais no 34º ECC

Por Renata Moraes, pela Pascom Brasilândia
a
Entre os dias 8 e 10, a Paróquia Nossa Senhora do Retiro, no Setor Pastoral Pereira Barreto, realizou o 34º Encontro de Casais com Cristo (ECC), que aconteceu na Escola Estadual Nossa Senhora do Retiro, na Vila Mirante, e teve a colaboração dos casais da equipe regional do ECC.
a
Com o objetivo de evangelizar as famílias em busca da construção do Reino de Deus, após 15 anos o ECC foi retomado (a última edição aconteceu em 1998) a partir do desejo da comunidade, junto com o incentivo do pároco, Padre Natanael Pires.
a
Durante os três dias, 18 casais participaram do encontro, refletindo sobre temas como o sacramento do Matrimônio, a vida familiar, a educação dos filhos e a vida de oração e, principalmente, o encontro com Cristo.
a
Em entrevista à Pascom Brasilândia, padre Natanael partilhou que após assumir a paróquia em fevereiro deste ano, viu surgir o desejo de reunir as famílias. “E pensando a melhor de maneira de reunir essas famílias, pensei em convocar os casais para realizar o ECC”.
a
O Pároco percebeu que o encontro, também era um meio de resgatar os casais que estavam afastados da Igreja, e vem ao encontro do planejamento pastoral do Setor Pereira Barreto, que trabalhará com os temas Família e Juventude em 2014.
a
O evento geral foi coordenado pelo casal Luiz Cunha e Darlea Oliveira, que pertencem à Paróquia Nossa Senhora das Graças, da Vila Carolina. Em entrevista, eles refletiram sobre a missão do ECC. “As famílias fazem parte da missão de Jesus, nosso objetivo é de também restaurar aquelas famílias que estão desestruturadas”, disse Cunha. Para Darlea, a beleza do trabalho é a unificação dos casais da região. “Somos uma família, de diversas paróquias reunidas no mesmo objetivo da evangelização”.
a
No encerramento, na tarde do domingo, dia10, foi celebrada a missa em ação de graças por todo o encontro. Em sua homília, padre Natanael exortou a todos sobre a vivência do amor. “O Matrimônio é o sacramento do Amor, e pautados nele vocês devem viver e resgatar os valores da família”. Em seguida, os casais renovaram as promessas matrimoniais.
a
Para o casal Ivani Alves e Valter Luiz, que participaram pela primeira vez do ECC, foi um momento de renovação. “Foi um tempo de renovar a fé e de trazer mais Jesus em nossas vidas e de nossa família”, comentou Ivani. Para o esposo Valter, o encontro serviu para renovar a aliança com Deus e reavivar a fé.

Nenhum comentário:

Acessos