sábado, 4 de janeiro de 2014

Dom Milton comemora 4 anos de episcopado

Por Renata Moraes, pela Pascom Brasilândia
a
Na noite de 23 de dezembro, antecipando o dia 27, dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da Arquidiocese para a Região Brasilândia, reuniu-se com o clero regional e com todos os leigos para celebrar o quarto ano de seu episcopado.
a
A missa foi presidida pelo aniversariante na Comunidade São Pio de Pietrelcina (CJ), Área Pastoral Santo Antônio. No início da celebração, dom Milton agradeceu a presença de todo o povo da Brasilândia, dos familiares, padres e amigos, não somente na data comemorativa, mas também em toda a sua caminhada episcopal. “A gente aprende a ser bispo é com o povo”, exaltou o Bispo, que foi ordenado em 27 de dezembro de 2009, em Jaboticabal (SP), pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo.
a
Em sua homília, dom Milton relembrou a figura do profeta João Batista, sua humildade e serviço, e alertou que todos devem ser como o profeta antecessor de Jesus: apaixonados pelo Reino de Deus. E também falou sobre a mensagem do papa Francisco para a Cúria Romana, discurso que tocou muito o coração do bispo. “Para que o trabalho na Igreja aconteça é preciso ter profissionalismo, ter o espírito de serviço e de santidade, pois só assim o Reino de Deus acontece no meio de nós”, encerrou, destacando ser essa a sua vontade para seguir na caminhada episcopal.
a
Em entrevista à Pascom Brasilândia, dom Milton falou da alegria de celebrar mais um ano de episcopado, sobretudo na Região Brasilândia. “A vida de um bispo é um constante aprendizado, com as alegrias e as dificuldades percebemos sempre as mãos de Deus sobre nós, é o Senhor que realiza a vontade dele, apesar das nossas fraquezas e de nossas faltas”. E agradeceu a todas as comunidades, os leigos e os padres por todo o apoio, carinho e orações em sua caminhada episcopal.
a
Ao final da celebração, padre Reinaldo Torres, coordenador do Setor Pastoral Jaraguá fez uma linda homenagem ao Bispo, em nome de todo o clero e do povo da Brasilândia. 
a
Nascido em 24 de novembro de 1963, em Taiúva (SP), dom Milton foi ordenado padre em 5 de setembro de 1987. É mestre em Teologia da Espiritualidade pela Pontifícia Faculdade de Espiritualidade “Teresianum”, de Roma.

Nenhum comentário:

Acessos