sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Dom Milton dá posse a padres na Brasilândia

Por Renata Moraes, pela Pascom Brasilândia
a
No último fim de semana, dom Milton Kenan Júnior deu posse a dois padres na Brasilândia: Roberto Carlos Queiroz Moura, padre Beto, assumiu como pároco da Paróquia Bom Jesus dos Passos, no Setor Freguesia do Ó, no domingo, dia 2; e José Adeildo Pereira Machado tornou-se vigário paroquial da Área Pastoral Santíssima Trindade, em Perus, no sábado, dia 1º.   a
a
Padre Beto foi ordenado presbítero em 27 de maio de 1995, por dom Angélico Sândalo Bernardino. Foi pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Bonilha de 1995 a 2000, sendo transferido, para a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, permanecendo como pároco até 2008, quando foi transferido para assumir o pastoreio na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, até janeiro de 2014. Em 18 anos de sacerdócio, além das funções de pároco, também foi coordenador de setor e região, e atuou por 12 anos como Assessor Regional da Pastoral Litúrgica.
a
Na festa litúrgica da Apresentação do Senhor, a Paróquia Bom Jesus dos Passos estava lotada de fiéis que se reuniram para dar boas-vindas ao padre. No início da celebração, padre Beto recebeu das mãos de dom Milton as chaves da igreja, sinal da responsabilidade de zelar pelo templo e cuidar do novo rebanho que Deus lhe confiou.
a
Na homilia, o Bispo acolheu o novo pároco e à luz do Evangelho pediu que padre Beto nunca deixe apagar a luz de Cristo. “Mantenha viva a chama do Evangelho, como diz o profeta não deixe apagar a chama que ainda fumega”.
a
 
Em entrevista á Pascom Brasilândia, padre Beto agradeceu o tempo que trabalhou na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba. “É uma paróquia unida e acolhedora, de gente dedicada e disponível em tudo que se convoca”. E relatou que é com grande alegria que inicia essa nova caminhada.  "Espero contribuir com afinco nas atividades existentes e concentrar forças para colocar em prática o 11º Plano de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo. A expectativa é grande e sei que somarei com esse povo, nos trabalhos de evangelização”.
a
Posse em Perus
a
Na noite do sábado 1º, a Área Pastoral Santíssima Trindade, localizada no bairro do Recanto dos Humildes, recebeu o padre José Adeildo como seu novo vigário paroquial. Pertencente à Paróquia São José, do setor pastoral Perus, a Área Pastoral é composta de quatro comunidades, que já possuem uma caminhada em preparação para se tornar paróquia.
a
Padre José Adeildo foi ordenado em 25 de fevereiro de 2007, por dom Manuel Parrado Carral, Administrador Apostólico da Arquidiocese de São Paulo, na época. Trabalhou nas regiões Santana e Belém, estudou durante três anos em Roma. Na Brasilândia, serviu durante um ano como vigário paroquial na Paróquia Santa Terezinha, do Setor Cântaros. Atualmente é vice-reitor do Seminário de Filosofia Santo Cura D'Ars.
a
Em entrevista, dom Milton falou sobre a indicação do padre. “Nomear padre José Adeildo como vigário paroquial desta Área Pastoral é dar respostas a essa comunidade, um padre jovem, cheio de alegria e entusiasmo e que já vinha se destacando na Igreja por suas qualidades, e por seu trabalho na formação dos presbíteros”.
a
Para o padre José Adeildo é uma grande oportunidade de viver o Evangelho com as comunidades e a dimensão missionária. “Acolho essa nomeação com muita alegria e esperança, peço que Deus me ilumine para que eu possa cumprir aquilo que ele me pede, sendo apenas um instrumento de Deus na salvação do povo e deste padre também”.
a
a
FOTOS: Renata Moraes e Josino Bentes Monteiro

Nenhum comentário:

Acessos