quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Setores Freguesia do Ó e Jaraguá acolhem novos padres

Por Renata Moraes, pela Pascom Brasilândia
a
Na noite do sábado, 8 ,na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, Setor Freguesia do Ó, em missa presidida por dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Brasilândia, tomou posse o padre Airton Pereira Bueno como pároco, e foi apresentado como vigário paroquial o padre Palmiro Carlos Paes.
a
Para padre Airton foi o momento também de celebrar seus 15 anos de ordenação sacerdotal, que aconteceu nesta Paróquia em 6 de fevereiro de 1999. Padre Palmiro comentou também ter um significado especial retornar à Paróquia em que foi ordenado, e que completará seu jubileu de prata sacerdotal em dezembro deste ano.
a
Na homilia, dom Milton falou sobre a riqueza do Evangelho refletindo o chamado de Jesus. “Que onde quer que estejamos, possamos revelar a presença de Cristo, sendo sal da terra e luz no mundo.” Aos padres, o Bispo direcionou a palavra exortando sobre a importância de serem imagens vivas de Jesus. O Bom Pastor, aquele que ama, apascenta e dá a vida por suas ovelhas. E pediu à comunidade Santa Cruz de Itaberaba que acolha com amor seus novos pastores.
a
Em entrevista à Pascom Brasilândia, padre Airton expressou sua alegria em retornar à Santa Cruz, agora como pároco, 15 anos depois de sua ordenação. Ele agradeceu todas as pessoas que o ajudaram na caminhada. “A nossa expectativa é que a paróquia cresça ainda mais, fazendo com que todos bebam dessa fonte que é o próprio Cristo, da palavra e da Eucaristia. E que juntos possamos dar frutos e irradiar a presença de Jesus no meio de nós”.
a
O final da missa foi marcado por homenagens e agradecimentos feitos pelos fiéis e amigos da caminhada das paróquias em que os padres Airton e Palmiro trabalharam.
a
Padre Alécio é o novo pároco da Mãe Rainha
a
No domingo, 9, dom Milton deu posse ao padre Alécio Ferreira Silva, como pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, do Parque Panamericano. O Padre, que exercia a função de vigário paroquial desde fevereiro de 2013, assumiu a Paróquia que antes era pastoreada pelo padre Reinaldo Torres.
a
Na homilia, dom Milton expressou sua alegria em apresentar padre Alécio como o pastor próprio desta comunidade. “Com toda sua experiência de mais de 25 anos de sacerdócio e após ter trabalhado em diversas comunidades da região, padre Alécio assume essa missão com alegria e largueza no coração, confiando sempre no amor de Deus”.
a
O Pároco expressou em entrevista que sua expectativa é dar continuidade ao trabalho já iniciado. “São nove comunidades em uma região pobre da periferia da cidade, principalmente nas comunidades mais afastadas. Vamos contar com a ajuda dos leigos e com ajuda de Deus, pois ‘tudo posso naquele que me fortalece’”. E agradeceu ao Bispo a confiança nele depositada.
a
Fotos: Josino Monteiro

Nenhum comentário:

Acessos