terça-feira, 16 de junho de 2015

Padre Neno é homenageado com nome em centro de educação infantil

Dom Angélico Sândalo Bernardino inaugura CEI Padre Neno, na Parada de Taipas, com a presença do Prefeito Fernando Haddad


Créditos: Renata Moraes

Na manhã do sábado, 30 de Maio, na Comunidade Santo Antônio de Taipas, vinculada à Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, aconteceu uma celebração que rememorou os dois anos de falecimento do Padre Carlos Augusto da Costa, o Padre Neno, que morreu em 19 de maio de 2013, aos 60 anos, vítima de enfarte, após uma missa nessa comunidade.
A celebração no sábado foi presidida por Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC), e concelebrada pelos padres João Mildner, capelão do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, e Sérgio Antônio Bernardi, administrador da Paróquia São Luis Maria Grignion de Montfort.
No comentário inicial, Padre Neno foi relembrado por sua atuação e militância nas causas sociais, por seu dinamismo pastoral e jeito jovem de evangelizar.
Dom Angélico, na homilia, destacou que “Padre Neno louvou a Deus em sua trajetória de vida. Demos graças a Deus pela vida do nosso irmão, que, a exemplo de Jesus, passou a vida fazendo o bem. Ele está vivo em nossos corações”, finalizou.
Os familiares, irmãos e sobrinhos do Padre Neno também proferiram palavras de agradecimento à Comunidade, onde o Sacerdote esteve frente de 2009 até a data do falecimento.
Dom Angélico convidou que todos repetissem uma conhecida frase do Padre Neno: “Só por amor vale a vida”, para que todos recordassem com alegria a passagem do Sacerdote junto aos fiéis da Brasilândia.
Após a celebração, todos seguiram para a Rua Agripiano Barros, 133, na Parada de Taipas, onde foi inaugurado o Centro de Educação Infantil Padre Neno, em homenagem ao Sacerdote. A solenidade de inauguração, conduzida por Dom Angélico, contou com a presença do prefeito Fernando Haddad.

Nenhum comentário:

Acessos