quarta-feira, 24 de junho de 2015

Padre Vidal: jubileu sacerdotal de quem vive em missão


Lideranças da Paróquia Santa Terezinha parabenizam Padre Vidal pelos 50 anos de sacerdócio

Créditos: Juçara Terezinha Zottis


A orientação pastoral da Conferência dos Bispos e de nosso Papa me motivam a trabalhar em áreas de missão. Manter uma Igreja de portas abertas para fora acolhendo e servindo os mais pobres e sofridos é minha missão aqui no Brasil”, afirmou o Padre Vidal Enrique Becerril, no sábado, 20, durante a missa em que celebrou 50 anos de vida sacerdotal, na Paróquia Santa Terezinha, no Setor Cântaros da Região Brasilândia. 
Fiéis das cinco comunidades que compõem a Paróquia participaram da celebração. Padre Vidal, nascido na Espanha, proveniente da Diocese de Madrid, foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1965 e faz parte de um grupo missionário de padres diocesanos do Instituto Espanhol de Missionários (IEME). Chegou ao Brasil em 1972 e após um breve curso de história da Língua Portuguesa, o Presbítero iniciou seu pastoreio na Paróquia Santa Catarina, na zona sul de São Paulo. Vivendo em fraternidade com outros dois colegas do mesmo grupo missionário, Padre Vidal trabalhou alguns anos em indústrias gráficas e acompanhou várias pastorais sociais. 
Auxiliou a Pastoral Vocacional para missões entre padres e seminários diocesanos da Espanha. Em 1982, se tornou pároco em Mauá, na região do grande ABC paulista. Em seguida, foi para o exterior para concluir estudos bíblicos sobre os Salmos. No retorno ao Brasil, o Sacerdote trabalhou na Paróquia São Pedro da Vila Industrial, na Região Belém. Naquele período, acompanhou a Pastoral da Moradia. Padre Vidal sempre cuidou da dimensão do acolhimento, apoio humano e espiritual nas áreas de favelas, cortiços e terrenos irregulares, com a mesma esperança e alegria do Evangelho que hoje nosso Papa não para de testemunhar”, expressou o Sacerdote.

Reportagem publicada no jornal O SÃO PAULO em 24/06/2015

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Acessos